Kodak

Henkel apresenta forte desempenho no segundo trimestre

29/08/2017 - 14:08

A Henkel informa que obteve forte desempenho no segundo trimestre de 2017, alcançando novos recordes em vendas, lucro operacional ajustado e margem EBIT, assim como nos lucros por ação preferencial. As vendas atingiram 5.1 bilhões de euros e o crescimento orgânico foi de 2,2%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. O resultado por ação preferencial cresceu em dois dígitos (10,7%). Todas as unidades de negócio contribuíram para este desenvolvimento positivo. “As vendas cresceram significativamente para cerca de 5,1 bilhões de euros. Melhoramos ainda mais nosso lucro operacional ajustado, assim como nossa margem EBIT. O resultado por ação preferencial cresceu em dois dígitos. Este é um desempenho forte em um ambiente de mercado altamente desafiador”, declarou Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

“Confirmamos nossa orientação para o ano fiscal de 2017. Esperamos um crescimento orgânico de 2% a 4% nas vendas. A expectativa é aumentar nossa margem EBIT ajustada para mais de 17% e um crescimento do resultado por ação preferencial entre 7% e 9%”, diz Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

As vendas no segundo trimestre de 2017 alcançaram um novo recorde de 5.098 milhões de euros, um crescimento nominal de 9,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior. As aquisições e desinvestimentos representaram 7,4% deste crescimento, principalmente como resultado da aquisição da The Sun Products Corporation. Os efeitos da taxa de câmbio tiveram resultados neutros de um modo geral. O crescimento orgânico, que exclui o impacto da taxa de câmbio e das aquisições/desinvestimentos, foi de 2,2%.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui