Kodak

Edelmann Brazil, instalada no Rio Grande do Sul, opta pelo CtP Suprasetter A106, da Heidelberg

30/08/2017 - 13:08

A Edelmann Brazil, localizada na área metropolitana de Porto Alegre, é parte do Grupo Edelmann, que adquiriu, em fevereiro de 2015, a Sulgráfica Embalagens. Fundada em 2004, a Sulgráfica tinha cerca de 100 funcionários e uma produção de embalagens de alta qualidade para o setor de saúde e cosméticos e alcançou um volume de negócios de cerca de dez milhões de euros atendendo clientes nacionais.

Com a aquisição da Sulgráfica, a Edelmann chegou ao Brasil somando a planta do Rio Grande do Sul ao seu grupo que abrange 16 fábricas que produzem embalagens Premium em papel cartão dos EUA e do Brasil à Alemanha, França e Europa Oriental ao México, Índia e China.

Desde sua fundação, em 2004, a Sulgráfica tem em seu parque gráfico a impressora Speedmaster CD 74 seis cores + verniz, que vem sendo utilizada no processo de produção. Em busca de um CtP que tivesse características mais competitivas e de acordo com a exigência de seu padrão de qualidade - como o registro de imagem mais preciso e maior automação - a empresa optou por uma máquina Heidelberg, o Suprasetter A106.

Segundo Roland Westermann, diretor de produção da empresa, o equipamento já mostrou a que veio. "Os objetivos que nos levaram a investir no CtP Heidelberg têm sido cumpridos totalmente, ele veio melhorar a qualidade e aumentar a durabilidade da chapa de impressão, reduziu custos com troca de chapas durante o processo e garante a qualidade do trabalho, além de reduzir o tempo de paradas das máquinas off-set durante o setup. Graças à alta tecnologia do Suprasetter, hoje podemos oferecer ainda melhor qualidade nos produtos impressos", afirma Roland.

Para Marcelo Henrique, supervisor de CtP´s Suprasetter da Heidelberg, o equipamento instalado na Edelmann é uma máquina consagrada no mercado mundial com tecnologia desenvolvida totalmente pela Heidelberg, com características únicas. “É um equipamento feito na Alemanha sob rigoroso controle de qualidade. A Edelmann tinha necessidade de um CtP mais avançado tecnologicamente, precisava entregar um material impresso com alta qualidade e automação, que pudesse trazer maior produtividade e menos desperdício. O Suprasetter A106, equipado com sistema de furação “punch” em linha, fez com que o tempo de acerto diminuísse consideravelmente, desperdiçando menos papel, tinta e tempo, tornando a gráfica mais eficiente e competitiva”, explica Marcelo Henrique.

Fundada na Alemanha, a Edelmann é um dos principais fabricantes de embalagens do mundo e possui fábricas na Europa, Ásia e América. Seu foco é o desenvolvimento e a produção de soluções de embalagem para o mercado de saúde, cosméticos e embalagens em geral.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui