Kodak

Klabin apoia Endeavor Brasil em programa de fomento a empreendedores

11/09/2017 - 10:09

A Klabin firmou parceria com a Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, para realização do Scale Up Indústria, programa de apoio a empresas que ofereçam soluções em eficiência e transformação da cadeia industrial com potencial de alto impacto. O programa, que tem início em outubro deste ano, também conta com o patrocínio da DHL Supply Chain e apoio da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE).

Com sete meses de duração, o Scale Up Indústria é dividido em etapas. Na primeira, será realizado um diagnóstico para definir o principal desafio frente ao crescimento do negócio. Em seguida, o empreendedor será conectado à rede de grandes empreendedores e especialistas apoiadores da causa da Endeavor, chamados de mentores. Cada empresa será direcionada a um mentor com expertise para ajudá-la nas questões diagnosticadas. Esse mentor acompanhará o negócio de outubro de 2017 a março de 2018, período de aceleração do programa. Além disso, serão realizadas mentorias coletivas e eventos exclusivos entre os selecionados, com o objetivo de abordar desafios em comum e promover a conexão dessa rede de empreendedores.

A participação da Klabin no programa reforça o seu compromisso com a inovação, a tecnologia e o desenvolvimento econômico do País, dado que a iniciativa contribui diretamente com o desenvolvimento das empresas que desejam ser impulsionadas. Do total de startups que se inscreveram no programa, 10 a 20 serão selecionadas, a partir de critérios estabelecidos pela Endeavor, relacionados ao perfil do negócio. No ano passado, mais de 200 companhias foram fomentadas pelos programas da Endeavor e, juntas, faturaram cerca de R$ 1,5 bilhão e foram responsáveis pela geração de mais de 10 mil empregos.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui