Kodak

Sun Chemical lança a quinta edição do Guia Designing Packaging with Certainty

20/09/2017 - 11:09

A Sun Chemical fez o lançamento da quinta edição do Designing Packaging with Certainty, seu guia de boas práticas para impressão de embalagens de produtos alimentícios e outras aplicações sensíveis, com tintas e vernizes offset convencional e tintas e vernizes de cura UV/EB.

A página 32 do guia, atualizada a cada três anos, reflete as mudanças no mercado e na legislação para auxílio no fluxo de desenvolvimento da produção de embalagens para alimentos e outras aplicações sensíveis, como por exemplo tabaco e farmacêuticos.

A quinta edição do guia apresenta um resumo dos principais desafios enfrentados pela cadeia de suprimentos para desenvolvimento de embalagens, com base na expertise da Sun Chemical nos mercados de embalagens. Refletindo os avanços do mercado nos últimos três anos, a edição de 2017 ampliou seu alcance para apresentar mais informações sobre embalagens impressas digitalmente.

“O foco crescente na segurança do consumidor e a evolução e fiscalização das orientações regulatórias estão conduzindo uma análise mais profunda das embalagens por todas as partes interessadas na cadeia de suprimentos. Em paralelo, a impressão e tecnologia das embalagens estão mudando, desde os avanços na impressão digital até métodos mais aprimorados de análise de migração, o que significa que as boas práticas no desenvolvimento e produção de embalagens são mais importantes do que nunca.”, disse Felipe Mellado, CMO da Sun Chemical.

“Lançamos o primeiro guia em 2004, que se revelou um documento extremamente útil para convertedores e consumidores finais. Sabemos que uma nova legislação europeia está por vir em 2018, e mesmo que não tenhamos certeza do que exatamente será incluído, queremos preparar nossos clientes com toda informação possível sobre embalagens para contato direto com o alimento e boas práticas para impressão de embalagens de baixa migração”, completa Mellado.

Para mais informações sobre a Sun Chemical e para solicitar o Guia Designing Packaging with Certainty, visite: www.sunchemical.com/request-your-free-low-migration-best-practice-guide/

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui