Kodak

Multinacional expande Ilha Química para atender cliente

27/10/2017 - 10:10

O negócio de Especialidades Químicas da AkzoNobel completou a expansão de uma Ilha Química para atender a um grande projeto da Fibria, no Brasil. A Fibria, empresa florestal brasileira e líder mundial em produção de celulose de eucalipto de florestas plantadas, investiu R$ 7,345 bilhões no chamado Projeto Horizonte II - construção de uma segunda linha de produção em sua fábrica de celulose em Três Lagoas (MS) -, para atingir 3,25 milhões de toneladas por ano.

A expansão da Ilha Química (um conceito desenvolvido pela AkzoNobel) inclui a instalação de uma segunda planta de dióxido de cloro, além do fornecimento e manuseio de todos os produtos químicos para a fábrica de celulose. "Nós somos um parceiro dedicado à Fibria e, agora, fornecemos cinco de suas seis unidades de dióxido de cloro, incluindo as duas em Três Lagoas", explica Antonio Carlos Francisco, presidente da AkzoNobel Pulp and Performance Chemicals Brasil.

"Com a proximidade com o cliente, criamos benefícios de sustentabilidade, como a redução de transporte e a diminuição da pegada de carbono, ao operar a Ilha Química com 100% de bioenergia, a partir da biomassa gerada pela fábrica de celulose", acrescenta.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui