Kodak

Para melhorar eficiência da produção de embalagens flexíveis

27/10/2017 - 10:10

A Henkel lança o Lioscan - um novo sistema inline para controle de gramatura aplicada de adesivos e “coatings”, voltado para produção de embalagens flexíveis. Desenvolvido para poliuretano reativo (PUR), matéria-prima base de adesivos e “coatings”, o Lioscan, garante a Henkel, aumenta a eficiência da produção, a confiabilidade do processo de laminação, ao mesmo tempo em que reduz o desperdício de matéria-prima.

“Queremos oferecer para nossos clientes a capacidade para monitorar a gramatura aplicada de adesivo em tempo real e com precisão sem precedentes. Lioscan possibilita um significativo aumento da eficiência ao reduzir a paralisação das máquinas e desperdício de material”, explica Carlos Motta, Gerente de Desenvolvimento para Adesivos Industriais da Henkel para América do Sul.

Motta destaca os benefícios para a sustentabilidade que a solução pioneira no mercado oferece: “Se a indústria global de embalagens flexíveis evitar o desperdício de 1% de sua produção, o resultado equivaleria a um filme de comprimento suficiente para dar 70 voltas ao planeta.”

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui