Kodak

Klabin é eleita a empresa mais sustentável do setor de Papel e Celulose pelo Guia EXAME de Sustentabilidade

04/12/2017 - 14:12

A Klabin recebeu no dia 29 de novembro o prêmio de empresa mais sustentável do setor de Papel e Celulose do Guia EXAME de Sustentabilidade, pelo segundo ano consecutivo, que reconhece as boas práticas das empresas brasileiras. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no Espaço Traffô, em São Paulo, e contou com a presença do diretor-geral da Klabin, Cristiano Teixeira. A companhia foi listada pelo quinto ano seguido entre as empresas mais sustentáveis do Brasil; e também em 2016, figurou no estudo como a “Empresa Sustentável do Ano”.

Entre as muitas iniciativas que a empresa possui para promover o desenvolvimento sustentável, o Guia EXAME de Sustentabilidade destaca as iniciativas na Unidade Puma da Klabin, uma das mais modernas e sustentáveis fábricas de celulose do mundo, localizada em Ortigueira (PR), para redução da emissão de gases de efeito estufa, um dos 13 princípios da política de sustentabilidade da companhia, além do investimento para alcançar a autossuficiência energética. Atualmente, 86% da matriz energética da companhia é composta de fontes renováveis, inclusive a partir da utilização de resíduos do cozimento da madeira e vapor de biomassa.

O Guia EXAME de Sustentabilidade contou com a participação de 173 empresas, das quais 75 foram eleitas as mais sustentáveis em 19 setores da economia. O estudo ainda nomeou empresas-destaque em dez categorias especiais, além da Empresa Sustentável do Ano. A escolha das companhias notáveis segue metodologia elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces), da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, e analisa as três dimensões da sustentabilidade: social, ambiental e econômica. Nesta 18ª edição, o questionário incluiu pela primeira vez perguntas sobre o nível de adesão das empresas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecido pela ONU em 2015.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui