Kodak

WestRock assina acordo definitivo para aquisição da KapStone

31/01/2018 - 14:01

A WestRock e KapStone Paper and Packaging Corporation anunciaram a assinatura, em 29/1/18, de acordo definitivo que prevê, por parte da WestRock, a aquisição de todas as ações emitidas pela KapStone, ao preço de 35 dólares por ação.

Fundada em 2005 e com sede em Northbrook, Illinois, a KapStone atua na América do Norte na produção de Papel Kraft e miolo especiais, Papelão Ondulado, entre outros. A KapStone também é proprietária da Victory Packaging, empresa de distribuição com unidades nos Estados Unidos, Canadá e México.

“KapStone se encaixa muito bem aos negócios WestRock. Seus negócios complementares de Papelão Ondulado e operações de distribuição fortalecerão a habilidade WestRock em servir clientes, particularmente no oeste dos Estados Unidos. Além disso, seus papéis kraft e miolo especializados que não produzimos fortalece nosso portfólio de soluções em papéis e embalagens” comentou Steve Voorhees, CEO WestRock. “Importante mencionar que a KapStone e WestRock compartilham a mesma dedicação em servir seus clientes. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos funcionários da KapStone e para trabalharmos com eles para fazer a WestRock uma empresa ainda melhor”. 

Com cerca de 6.200 empregados, a KapStone opera com quatro fábricas de papel, 22 plantas de embalagens e mais de 65 armazéns e centros de distribuição. A transação está sujeita às condições habituais de negociação com o final do processo de aquisição previsto para setembro de 2018.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui