Kodak

International Paper é nomeada uma das empresas mais éticas do mundo pelo Instituto Ethisphere

20/02/2018 - 13:02

A International Paper foi reconhecida pelo 12º ano consecutivo como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo Instituto Ethisphere. Em 2018, 135 organizações de 23 países e 57 setores foram reconhecidas. A décima segunda turma de homenageadas teve níveis recorde de envolvimento com seus públicos de interesse e comunidades ao redor do mundo. Mensurar e melhorar a cultura, liderar de maneira autêntica e comprometer-se com transparência, diversidade e inclusão foram prioridades para essas homenageadas.

“Como empresa, valorizamos o caráter tanto quanto a capacidade. Buscamos em nossos 52 mil profissionais do mundo todo não apenas o talento, as habilidades e a ética de trabalho, mas também a sua dedicação ao princípio de fazer as coisas certas, do jeito certo, pelas razões certas, o tempo todo. Esse é o Jeito IP”, afirmou Mark Sutton, presidente e CEO da IP.

“É uma honra sermos incluídos mais uma vez nessa lista e estarmos entre as empresas cujos princípios e práticas sustentam os mais elevados padrões de ética e responsabilidade social corporativa”, completa.

A avaliação dessas companhias tem como base a estrutura do Ethics Quotient® (EQ), o Quociente de Ética do Instituto Esthisphere, que oferece uma forma quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas proporcionam uma amostra abrangente dos critérios definitivos das competências fundamentais, em vez de todos os aspectos de governança corporativa, riscos, sustentabilidade, conformidade e ética.

As pontuações são geradas em cinco categorias-chave: programa de ética e conformidade (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura e ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%). Todas as empresas participantes desse processo de avaliação recebem suas pontuações, obtendo assim insights valiosos sobre como se destacam entre os líderes de mercado.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui