Kodak

Inovação na Embalagem é tema de livro que será lançado em São Paulo

05/03/2018 - 14:03

O consultor da fabricante de papelcartão Ibema, Fabio Mestriner, lança no dia  05 de março, das 19h às 21h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi - SP, o livro Inovação na Embalagem. A obra apresenta uma nova metodologia e traz um roteiro detalhado para inovar nas embalagens de forma segura, eficaz e consistente.

Segundo Fabio Mestriner, o livro conta a experiência de 10 anos do workshop de inovação na embalagem, ministrado em todo o Brasil e exterior. “A intenção é compartilhar um método simples, validado em estudos de campo, pesquisas acadêmicas, aplicações práticas e que dá resultado real de geração de valor ao produto”, explica.

A metodologia, que foi apresentada em 2017 na feira Pack Expo em Las Vegas e já passou a ser aplicada em companhias dos Estados Unidos, gerou uma importante patente para uma empresa multinacional. O método também foi tema de workshops feitos, também, no México, Peru, Colômbia e Argentina.

O livro é destinado aos profissionais desenvolvedores de embalagem, designers, professores e estudantes que passam a contar com um passo-a-passo para a criação de embalagens que influenciam na percepção de valor do consumidor. Após São Paulo, o livro também contará com um lançamento oficial em Curitiba.

Além de consultor da Ibema, Fabio Mestriner é designer, professor e escritor. É autor de três livros didáticos sobre design e gestão estratégica de embalagem, adotados por mais de 30 universidades no país. Foi presidente da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) e representante do Brasil na WPO World Packaging Organization (2002 - 2006). Atualmente, Fabio também é professor do curso de pós-graduação em Engenharia de Embalagem no Instituto Mauá de Tecnologia.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui