Kodak

O poder de diferenciação da impressão digital trouxe premiação para a Ampla

12/03/2018 - 16:03

A Ampla,  fabricante brasileira de impressoras digitais, conquistou o Prêmio Lançamentos Fimec 2018 - premiação do setor coureiro-calçadista do país - na categoria “Inovação”. O objetivo da premiação, que está em sua 15ª edição, é reconhecer e valorizar o trabalho da indústria de máquinas, couros e componentes que leva inovação, criatividade, tecnologia e espírito de empreendedorismo ao setor coureiro-calçadista. 

O Prêmio Lançamentos Fimec 2018 foi alcançado pela impressora New Targa XT que está apta a imprimir diferentes substratos. "Estamos muito orgulhosos e felizes com esta conquista, pois é cada vez maior a valorização do segmento de moda pela customização e/ou personalização de peças únicas e exclusivas e o reconhecimento do setor, nos concedendo o Prêmio Lançamentos Fimec 2018, comprova que estamos no caminho certo para entregar ao setor coureiro-calçadista impressoras digitais equipadas com a mais moderna tecnologia global aplicada para atender a esta demanda", comemora Ricardo Augusto Lie, diretor de Negócios da Ampla.

De acordo com a Ampla, a New Targa XT possibilita a impressão de uma única peça ou de centenas de milhares de produtos com custos estáveis e lineares. Imprime utilizando tecnologia jato de tinta, uma técnica de impressão sem contato, permitindo ao equipamento imprimir em diversos tipos de substratos amplamente utilizados na indústria calçadista, como laminados sintéticos, couro e filmes termoaderentes. O arquivo de imagem digital é impresso diretamente sobre o substrato desejado, com uma alta qualidade de resolução real de até 1200dpis, o que permite a reprodução de imagens fotográficas e infinitos padrões gráficos a partir da combinação das quatro cores básicas de processo: Cyan, Magenta, Amarelo, Preto.

O equipamento, diz a Ampla, não necessita de preparação e formulação de tintas especiais, pois seu sistema de gerenciamento de cores permite manter a fidelidade dos padrões e imagens, oferecendo versatilidade à produção e permitindo a troca de padrões de impressão ou de tipo de substrato a qualquer tempo sem a necessidade de setup. O sistema da impressoras consegue interpretar e processar diferentes arquivos como: TIFF, JPG, PS, EPS e PDF.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui