Kodak

Na ExpoPrint, Koenig & Bauer reúne tradição e tecnologia

19/03/2018 - 14:03

A alemã Koenig & Bauer, em atividade há mais de 200 anos, reservou um espaço de 200 m2 para expor, na ExpoPrint, evento que será realizado de 20 a 24 de março no ExpoCenter Norte em São Paulo, o mais completo portfólio de produtos do setor de impressão.  

Como o mais antigo produtor de sistemas de impressão do mundo e um dos principais parceiros internacionais do segmento de artes gráficas, a Koenig & Bauer vai mostrar, pela primeira vez na América do Sul, a impressora Rapida 75 PRO que rodará trabalhos de alta qualidade em diferentes substratos. A rapidez na troca de trabalhos e a velocidade de impressão de até 16.000 folhas por hora são diferenciais do modelo.

A Rapida 75 PRO pode ainda receber recursos completos de automação, incluindo unidades de tinta que podem ser desengatadas quando não são necessárias. “Os trocadores de placas FAPC são totalmente automáticos e os sistemas de lavagem CleanTronic Synchro permitem processos de lavagem paralelos. As modificações de revestimento também são concluídas ao mesmo tempo graças à automação SAPC”, destaca Paulo Faria, diretor geral da subsidiária brasileira. 

Já o console ErgoTronic fornece sistemas de controle e medição online para garantia de qualidade de impressão. “O ErgoTronic ColorDrive permite medições de densidade de tinta e controle de cor de acordo com os valores de laboratório. Por sua vez, o QualityPass fornece relatórios de medição como prova da qualidade alcançada e o ErgoTronic ACR otimiza as configurações de registro”, avisa Paulo acrescentando que a Koenig & Bauer mostrará também soluções customizadas desenvolvidas para o segmento de embalagens.

E as novidades não param por aqui. É um período de mudanças positivas para a bicentenária empresa que mundialmente assumiu 25% do mercado de máquinas planas e 45% do de embalagens. As impressoras offset continuam em destaque - a Rapida 75 PRO (meio formato) e as séries Rapida 105, 105 PRO, 106 e 145 (formatos médio e grande) dentro das gráficas de todo o mundo.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui