Kodak

Dia da Indústria: conheça a atuação da Suzano Papel e Celulose na Unidade de Limeira

30/05/2018 - 10:05

A Suzano Papel e Celulose comemorou o Dia da Indústria, no dia 25 de maio, com mais de 8.000 colaboradores diretos, 3,6 milhões de toneladas de celulose e 1,2 milhão de toneladas de papel vendidas. As unidades industriais da empresa contribuíram de forma significativa para os bons resultados de 2017, ano em que foram concluídos projetos importantes nas linhas de produção, além do ingresso no mercado brasileiro de tissue.

São sete unidades industriais da Suzano no Brasil. A Unidade de Limeira produz anualmente 700 mil toneladas de celulose e 400 mil toneladas de papel, com um quadro de 2.200 colaboradores próprios e parceiros fixos. “A Unidade Suzano Limeira se destaca pelo cuidado com as pessoas, sempre buscando o melhor clima de trabalho, a segurança e o desenvolvimento de seus colaboradores. A estabilidade operacional e a eficiência são marcas desta unidade industrial, que busca ser referência no setor de celulose e papel, no controle ambiental e na qualidade de seus produtos”, afirma Marco Antonio Fuzato, Gerente Executivo Industrial da unidade.

Por meio de pesquisas organizacionais, são monitoradas constantemente as condições de bem-estar das pessoas que trabalham na empresa e a satisfação dos colaboradores. A equipe conta com um ambiente acolhedor e moderno, chamado de Juntos e Misturados, com estações de trabalho rotativas, interação e sinergia entre todos. A empresa busca também contribuir com a sociedade na região de Limeira e Americana, promovendo diversas iniciativas de voluntariado, como doação de sangue, campanha de solidariedade (roupas e agasalhos), plantio de mudas em áreas de restauração, arrecadação de alimentos, campanha de Natal, entre outras.

A Unidade de Limeira também avança em inovação, com a instalação da primeira fábrica de lignina de eucalipto certificado do mundo, ainda em 2018.  A lignina é um componente da madeira que pode ser utilizado pela indústria para substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor agregado, em segmentos diversos.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui