Kodak

Nova Mercante estrutura célula de negócios com papéis industriais

10/10/2008 - 00:10
Com uma nova célula de negócios, chamada de “Industrial”, a Nova Mercante de Papéis, concentrará esforços nos negócios com papéis autocopiativos e térmicos em bobinas.

Especialização é um dos diferenciais da distribuidora, que conta com uma estrutura operacional esquematizada na forma de células de negócios, concentrando as ações em diferentes segmentos consumidores de papel: editorial, embalagens e promocional. “Agora, decidimos estruturar a Célula Industrial para atender a um nicho de mercado que tem boas perspectivas de evolução”, disse o diretor comercial Roberto Groba. Ele se refere à tendência de aumento da demanda por papéis destinados à fabricação de notas fiscais eletrônicas, como o Termoscript, fabricado pela VCP – Votorantim Celulose e Papel, que a Nova Mercante distribui, na forma de grandes bobinas, para convertedores, que fabricam as bobininhas para PDV, utilizadas em máquinas registradoras. Outro produto da linha são os papéis autocopiativos, utilizados para a fabricação de formulários contínuos. Estes produtos estavam concentrados na célula promocional e, a partir de agora, serão alvo de estratégias diferenciadas, definidas em função das aplicações destes tipos de papéis e das necessidades dos clientes.

A recém criada Célula Industrial tem como foco, além de empresas convertedoras de médio e pequeno porte, as gráficas que personalizam bobinas para PDV e formulários contínuos. A expectativa da Nova Mercante, com a Célula Industrial, é de um incremento de vendas da ordem de 15 % neste segmento de papéis.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui