Kodak

APP lança no Brasil nova linha de papéis couché reciclados

17/10/2008 - 00:10
A Asia Pulp & Paper (APP), uma das dez maiores fabricantes de celulose e papel no mundo, está lançando no Brasil o Enova, uma nova linha de papéis couché revestidos reciclados para impressão em offset de alta qualidade, voltado ao mercado de impressão de publicações premium, como relatórios anuais, prospectos, publicações, malas-diretas e materiais promocionais em geral. Atendendo a demanda crescente do mercado por papéis produzidos a partir de fibras recicladas, a linha Enova é mais uma iniciativa que reforça o compromisso sócio-ambiental da APP. Ela apresenta alto nível de reciclagem, sendo o único papel revestido reciclado para impressões de alta qualidade disponível no Brasil. “A APP vem, cada vez mais, aliando a qualidade de seus produtos e o investimento constante em tecnologia, com a preocupação com a sustentabilidade”, afirma Geraldo Ferreira, gerente geral da APP no Brasil. “A reciclagem hoje é símbolo da responsabilidade ambiental das empresas”.

O Enova está disponível no mercado brasileiro em bobinas e resmas nas versões alto brilho e fosco, com gramatura entre 90 e 300 gr/m2 e com as opções de 30% de apara pós consumo e 70% de celulose PEFC (certificação internacional que promove a gestão sustentável das florestas).

Assim como a linha de reciclados não-revestidos Exceedo da APP, a linha Enova também conta com certificado de inspeção da empresa francesa Société Générale de Surveillance (SGS), que garante um conteúdo mínimo de 30% de apara pós-consumo na produção de ambas as linhas.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui