Kodak

Abigraf lança livro histórico sobre os 200 anos da indústria gráfica no País

17/10/2008 - 00:10
Em 2008, a indústria gráfica completa 200 anos de atividades no País. Para comemorar essa importante data, a Abigraf lança hoje o livro “200 Anos - Indústria Gráfica no Brasil”, produzido pela Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação em parceria com a Clemente e Gramani Editora. O livro é uma obra de referência para o setor em todo o País, mostrando sua história e seu peso na economia nacional desde a instalação da primeira oficina tipográfica no Brasil, quando da chegada da Família Real portuguesa.

A indústria gráfica nacional foi protagonista nos principais momentos que marcam as mudanças do Brasil, traduzindo em páginas impressas todas as conquistas de nossa Nação. A essa tarefa se devem muitas de nossas conquistas econômicas, sociais e culturais. À indústria gráfica está atrelada a liberdade e soberania nacionais. Com direcionamento jornalístico-histórico, mas com linguagem atrativa, o livro destaca a evolução da indústria gráfica e seu apoio às manifestações pelo desenvolvimento socioeconômico do País. Suas páginas trazem, em detalhes, os passos que levaram o setor a se tornar o que é hoje, uma atividade industrial cuja criatividade de seus empresários vem fazendo com que o produto gráfico brasileiro seja reconhecido, exportado e premiado mundialmente.

Ao narrar a história dos 200 anos da indústria gráfica no Brasil e seu relacionamento com a sociedade, o livro busca preservar e divulgar as informações sobre uma das mais valiosas instituições nacionais. Além disso, a própria publicação - com elevadíssimo nível de acabamento - terá em seu conteúdo e estrutura uma demonstração visual da alta tecnologia que hoje detém o setor gráfico nacional. (Fonte: RV & A - Oficina de Comunicação)

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui