Kodak

Celebrando 150 anos de história, Konica Minolta leva portfólio completo de impressão digital para a Fespa Digital Printing 2023

14/03/2023 - 15:03

Em 2023, a Konica Minolta celebra 150 anos de história. Em um século e meio, a empresa, sediada em Tóquio, construiu uma sólida reputação no segmento fotográfico e de filmes, evoluindo para o desenvolvimento de outras tecnologias na área óptica e de imagem, incluindo copiadoras e soluções de impressão de alta qualidade. Ao longo dessa trajetória, a Konica Minolta manteve seu espírito disruptivo, sempre em busca da inovação e, também, unindo presente, passado e futuro, focando em ações sustentáveis e que permitam a construção de uma sociedade melhor para as pessoas.

Ainda neste ano, a Konica Minolta comemora 35 anos de atuação direta no Brasil, onde, a partir de Manaus (AM), construiu uma ampla estrutura comercial e técnica. Atualmente, a empresa possui escritório principal em São Paulo, matriz em Manaus (AM), filiais em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), estrutura técnico-comercial para atendimento direto em Recife (PE).

E, celebrando essa importante marca, a empresa anuncia mais uma participação especial em um grande evento: a Fespa Brasil Digital Printing 2023. De 20 a 23 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, os participantes da feira poderão conferir o portfólio completo de soluções para impressão digital para aplicações promocionais, comerciais, editoriais, fotoprodutos e produção de rótulos e etiquetas.

Entre os destaques estará a AccurioPress C14000, equipamento de maior produtividade na linha de produtos da empresa, com velocidade de 140 páginas/minuto em máxima resolução, permitindo aliar desempenho e qualidade com perfeição. Realiza ajuste de densidade e calibração de modo automático por meio de acessório opcional, de modo que é possível imprimir com igual performance e qualidade de cor da primeira à última página. Suporta gramaturas de mídias de até 450 g/m2, a maior entre a linha AccurioPress.

Outro destaque será a AccurioPress C7100, com velocidade de 100 páginas/minuto e flexibilidade para trabalhar com vários tipos de mídias, com gramaturas de até 400 g/m2. Assim como a AccurioPress C14000, também é compatível com acessório opcional para ajuste inteligente e automático de qualidade de impressão, minimizando a necessidade de intervenção manual do operador e garantindo confiabilidade e consistência nos ciclos de impressão.

Para clientes que procuram um equipamento de custo-benefício para impressão digital, a Konica Minolta apresentará a AccurioPrint C4065, com velocidade de 65 páginas/minuto e possibilidade de imprimir em formato banner, de modo que clientes possam expandir a oferta de produtos e trabalhar com formatos de papel diferenciados.

Focada no segmento editorial, a AccurioPress 6136P é um equipamento monocromático com tecnologia otimizada de impressão para produção de alta qualidade de traçados e caracteres. Suporta uso das mídias mais convencionais do segmento editorial, e oferece produtividade de até 136 páginas/minuto.

Para a linha de multifuncionais, os visitantes da Fespa Brasil Digital Printing poderão conferir o design inovador e os novos recursos da bizhub C300i, um modelo que agrega mais ergonomia, facilidade de uso e segurança para trabalhos em rede otimizada para as tarefas mais comuns em gráficas rápidas, agências, escritórios, produção de provas de layout, mockups etc.

Por fim, para a produção digital de rótulos e etiquetas, a Konica Minolta apresentará a AccurioLabel 230. Dispensando aplicação de prime e permitindo o uso de boa parte de mídias comuns ao segmento de rótulos, o equipamento facilita a entrada de empresas na impressão digital, oferecendo excelente custo-benefício para atender, com qualidade, médias e pequenas tiragens, ou produzir rótulos sob demanda, com personalização e valor agregado para campanhas especiais dos clientes.

“Preparamos novamente uma participação especial na Fespa Brasil Digital Printing e queremos apresentar ao mercado o melhor de nosso portfólio de produtos e destacar os diferenciais que nossos equipamentos podem agregar ao dia a dia de produção dos clientes em diversas áreas”, diz Ronaldo Arakaki, Presidente & CEO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.

 “Queremos que nossos clientes, parceiros e amigos venham celebrar conosco essa importante data, que marca os 150 anos de nossa empresa, e 35 anos de nossa presença direta no Brasil”, diz Arakaki. “Esperamos todos em nosso stand, pois é um sucesso que compartilhamos com cada um que acreditou e acredita em nosso trabalho. Muito obrigado, Brasil, por receber com tanto carinho a Konica Minolta.”

Konica Minolta na Fespa Brasil Digital Printing 2023
20 a 23 de março - Expo Center Norte, São Paulo (SP)
Pavilhão Azul - estande B-5-100

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui