Kodak

Avery Dennison anuncia investimento de 100 milhões de dólares para a construção de fábrica de RFID em Querétaro, no México

17/03/2023 - 08:03

Negócio global de ciência de materiais, soluções de marca e informações continua a crescer no país com tecnologias que impulsionam cadeias de suprimentos conectadas e transparentes

A Avery Dennison (NYSE: AVY) anuncia um grande investimento para expansão da capacidade de produção na região das Américas, com uma nova fábrica em Querétaro, no México. O investimento apoia a ambição do maior fornecedor mundial de RFID de dar uma identidade digital única a cada item. A tecnologia, desenvolvida na nova instalação, criará cadeias de suprimentos mais conectadas e transparentes, destinadas a melhorar a eficiência em vários setores. A Avery Dennison espera investir mais de US $100 milhões, criando mais de 600 empregos relacionados à tecnologia.

Espera-se que a nova instalação esteja operando até o final do primeiro trimestre de 2024 e será a maior instalação de RFID da empresa em todo o mundo. O foco deste novo empreendimento será atender ao acelerado crescimento global e complementar as instalações de RFID existentes da Avery Dennison nas Américas, EUA, México e Brasil.  

O edifício estará localizado no novo parque industrial FINSA III, em Querétaro, e terá a certificação LEED de aproximadamente 25.000 metros quadrados com objetivo de garantir operações sustentáveis. A Avery Dennison está impulsionando a adoção de RFID e tecnologias de identificação digital em vários setores em todo o mundo. O investimento estratégico da empresa atenderá às necessidades de RFID nos mercados regionais do continente americano, fornecerá maior velocidade ao mercado local e definirá o ritmo da tecnologia e inovação de RFID. Além disso, reforçará o alcance global da empresa, aumentando a resiliência e a flexibilidade na cadeia de suprimentos global.

"À medida que os mercados evoluem, vemos um interesse crescente em soluções de RFID na região das Américas", explica Francisco Melo, Vice-Presidente sênior global e Gerente Geral da Avery Dennison Smartrac. "Conforme as soluções de RFID crescem nos EUA e na Europa, a América Latina está gradualmente adotando essa ferramenta inovadora. Este é o momento ideal para a Avery Dennison liderar expansão de soluções de RFID em toda a região, liberando o potencial de um mundo mais conectado”, completa o executivo.

A planta de Querétaro fabricará uma ampla gama de soluções de tecnologia RFID para atender às diversas necessidades dos clientes da região para, assim, impulsionar o desenvolvimento e a adoção de soluções de identificação digital e criar flexibilidade para responder às mudanças do mercado e às necessidades dos clientes.

Este investimento foi apoiado pelo Governo do Estado de Querétaro. A Avery Dennison fez parceria com o estado e o município de Querétaro para desenvolver novos empregos, treinamento local e estrangeiro, infraestrutura, contratação e desenvolvimento de fornecedores.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui