Kodak

Com Dynacoll eCO, a Evonik lança poliésteres mais sustentáveis para a indústria de adesivos

06/04/2023 - 09:04

Suporte às metas de desfossilização e descarbonização dos fabricantes e usuários de adesivos hot-melt; Propriedades idênticas às de produtos de referência de origem fóssil (solução drop-in); Não requer requalificação técnica para substituir formulações adesivas existentes

Com o lançamento dos poliésteres Dynacoll eCO, a Evonik está contribuindo para a transição de recursos fósseis para recursos renováveis, para os quais a sua linha de negócios Coating & Adhesive Resins busca a abordagem de balanço de massa. A nova linha de poliésteres permite a mudança rápida e econômica da produção em larga escala, contribuindo para o cumprimento das metas ambientais e de sustentabilidade da Evonik.

Com a nova linha de produtos, a Evonik responde à crescente demanda do mercado por produtos sustentáveis. “Nossos clientes estão buscando soluções rápidas e fáceis para a desfossilização e a descarbonização. Nossos produtos Dynacoll eCO permitem que eles atinjam suas metas e reforcem a economia circular”, explica Thorsten Marin, vice-presidente da área de poliésteres e poliolefinas. “Com o lançamento deste produto, estamos ampliando o nosso portfólio de produtos sustentáveis e ao mesmo tempo contribuindo para as metas de sustentabilidade da Evonik”.

Dynacoll eCO possui propriedades físicas e químicas idênticas às do tradicional portfólio de produtos Dynacoll. “Nossos clientes não precisam realizar nenhuma avaliação adicional e nem ajustar suas formulações. Os clientes que compram produtos com balanço de massa podem usá-los da maneira tradicional e se beneficiar da mesma qualidade”, afirma Zuhal Tuncay, gerente sênior global de marketing para poliésteres.

Desde dezembro de 2022, as unidades de produção de Dynacoll em Marl e Witten, na Alemanha, estão certificadas pela organização ISCC para operarem sob o esquema da certificação ISCC Plus, que tem como base a abordagem de balanço de massa. Essa certificação assegura a completa rastreabilidade dos materiais sustentáveis usados nas plantas de produção da Evonik e confirma que as matérias-primas usadas são originárias de fontes sustentáveis. Além de rígidos princípios de sustentabilidade, também são garantidos altos padrões ecológicos e de responsabilidade social.

Os produtos Dynacoll são poliésters, polióis e copoliésteres bem estabelecidos para adesivos hot-melt usados, por exemplo, em aplicações de madeira, no setor automotivo e em aplicações têxteis. A marca é reconhecida por sua alta qualidade há décadas.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui