Kodak

Papirus e Agfa firmam nova parceria para a Fespa Digital Print

27/02/2024 - 09:02

Objetivo é mostrar a versatilidade do papelcartão Papirus aliada à alta tecnologia de impressão da Agfa

A parceria de sucesso estabelecida na Fespa Digital Print de 2023 entre a Papirus, uma das principais fabricantes de papelcartão do País, e a Agfa, empresa líder em soluções de impressão, levou as duas empresas a se unirem novamente para a edição 2024 da principal feira de impressão digital do Brasil, que ocorrerá em São Paulo (SP), entre os dias 11 e 14 de março. No evento, apresentarão a versatilidade do papelcartão Papirus aliada à alta tecnologia de impressão Agfa.

No estande da Agfa, o papelcartão Vitasolid 250g/m² será usado para demonstração de impressão em equipamentos capazes de realizar impressão digital inkjet em embalagens e displays, apresentando novidades e aplicações diferenciadas em caixas e posteres, entre outros.

Feito com 100% de fibras virgens, o Vitasolid garante as propriedades de estrutura, estabilidade, beleza e printabilidade para tipos de embalagens mais nobres, que exigem visual diferenciado. Este cartão integra a linha Vita da Papirus, um portfólio composto por produtos que possuem gramaturas, receitas, formatos e possibilidades para embalagem de diversos segmentos.

A impressora usada nesta demonstração será a Anapurna H3200 LED, lançamento global do modelo de 3,20m de largura de impressão e um dos carros-chefes da série Anapurna, configurada com seis cores, além de branco, e tintas certificadas de alto rendimento e baixo custo. Apresentado em primeira mão no Brasil, o modelo também é integrado pelo SW de Fluxo de Trabalho Asanti, que otimiza o pacote de benefícios com maior precisão, controle e conectividade.

"Estamos reeditando uma parceria de sucesso para mostrar novamente ao público como a tecnologia e a inovação podem se unir para criar embalagens de alta qualidade, versáteis e sustentáveis”, afirma Eliane Dantas, gerente de Marketing da Papirus.

Para Eduardo Sousa, gerente de Marketing para a América Latina da Agfa, será uma nova oportunidade para mostrar os inúmeros benefícios da impressão digital inkjet de grande formato e ajudar a encurtar a curva de conhecimento do digital com os substratos de alto valor que a Papirus fabrica. “É uma parceria que busca liderar e conduzir os clientes nesta transformação tão importante e necessária”, diz.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui