Kodak

Sindigraf-SP realiza seminário focado em empreendedorismo e oportunidades para Indústria Gráfica Paulista

11/03/2024 - 15:03

O Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo (Sindigraf-SP), com apoio da Abigraf, realizou no último dia 27 de fevereiro o seminário “Oportunidades para a indústria de impressão”, com conteúdo especial focado em temas como empreendedorismo e oportunidades de mercado.

O evento, que dá continuação às comemorações de 100 anos da entidade e foi realizado no auditório do Sindigraf em São Paulo, reuniu empresários, fornecedores e parceiros de diversos setores da indústria gráfica, que lotaram o local para prestigiar uma programação especial, aberta pelas boas-vindas do Presidente do Sindigraf-SP, Ricardo Coube, e do Presidente da Abigraf Nacional, Julião Gaúna.

Na sequência, o atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, falou aos participantes compartilhando sua vasta experiência na gestão de empresas públicas e privadas. Ele apresentou os projetos que estão sendo realizados em todo o estado para fomentar investimentos, desburocratizar trâmites e permitir o aumento da competitividade da indústria paulista.

Jorge Lima também destacou a importância do segmento gráfico e ressaltou a vocação do estado de São Paulo para a indústria.

Posteriormente, o consultor da Projeto Pack & Associados, Aislan Baer, ministrou a palestra “Perspectivas e oportunidades no segmento de rótulos, etiquetas e embalagens flexíveis”, destacando a importância da gestão adequada para redução de custos e aumento da eficiência produtiva que, segundo eles, são os reais divisores de águas para a competitividade e para uma empresa financeiramente saudável. Aislan apontou ainda as oportunidades oferecidas pelo mercado de embalagens e rótulos, bem como carências e dificuldades, como formação de mão de obra.

No encerramento, foi realizado um painel de debates onde os empresários Danilo Gonçalves (da D’Print) e Marcelo Peixoto (da Arte Premium) puderam compartilhar um pouco de suas experiências na gestão bem-sucedida de suas empresas. A mediação foi realizada por Ricardo Coube.

“Ficamos muito felizes com a adesão dos empresários, que lotaram o auditório para as palestras”, destacou Coube. “Com isso, seguimos firmes em nosso propósito de compartilhar informações e criar um ambiente de interação onde empresários do setor gráfico podem ouvir, falar e aprender, de modo a criarmos um segmento ainda mais forte e competitivo.”

“É por meio da união e da informação que conseguiremos aumentar a competitividade de nossa indústria, superar as dificuldades e aumentar a capacitação técnica e administrativa de nossos profissionais”, salientou Julião Gaúna. “´Ninguém Ficará Para Trás, Porque Juntos Somos Mais Fortes!’; esse é o lema da Abigraf Nacional e fico muito feliz de ver empresários paulistas reunidos em prol do conhecimento e do compartilhamento de informações tão importantes, como as que foram apresentadas ao longo do evento.”

O seminário “Oportunidades para a indústria de impressão” teve patrocínio Ouro da BlendPaper, ECO 3 e Suzano, e patrocínio Bronze da Afeigraf.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui