Kodak

Fine Papers lança revista com formato diferenciado

17/10/2008 - 00:10
Pack Fine Papers é nome da revista da Fine Papers com formato diferenciado e edições temáticas. Com slogan “postando idéias”, a primeira edição temática do Pack é o espaço Fine Papers.

A empresa pretende além de estreitar relacionamentos, divulgar suas novidades, mas também propor referências de design e gráficas nos papéis da empresa. De forma irreverente e inusitada, o novo canal de comunicação é também inspiração gráfica e artística. Atende a dinâmica de formatos, cortes, recortes, além de novidades, matérias sobre aplicações e o mercado de design sensorial e premium.

O design da peça concebida pela house da Fine Papers, que hoje atende também como apoio de projetos especiais dos clientes da empresa entre desenvolvimento e impressão, já adotou a nova marca da Fine Papers, reformulada pelo renomado artista gráfico Miguel de Frias e a diretriz criativa inspirada no art-noveau e resgate de arte gráfica. “Com a reestruturação em fase final da Fine Papers, esta peça simboliza início de uma nova fase, que vai além de estrutura, serviços, novas tecnologias adquiridas pela empresa, mas finalmente momento de usufruir de todo este trabalho, onde nosso principal foco era estreitar relacionamento, facilitar acesso ao papel Fine Papers, inspirar através dos próprios materiais de comunicação da empresa”, comemora a gerente de marketing Tatiane de Féo, acrescentando que se empenhou nos últimos três anos quase que exclusivamente na estrutura, reformulação e desenvolvimento das divisões de serviços da Fine Papers.

“Ainda tem muito material saindo com a nova marca, assim como o próprio catálogo previsto para início de novembro mas o Pack já exemplifica que o esforço valeu pelo resultado”. comenta Stevan Justo, designer gráfico e coordenador da área de criação da empresa.

O tema da edição, o Espaço Fine Papers, é abordado mais que em texto mas num grande recorte arquitetônico do prédio onde o leitor poderá compreender melhor a dinâmica de funcionamento e soluções disponíveis. Ainda pincelou suas parcerias e apresentou o projeto.

Esta primeira edição: contou com parceria de empresas conceituadas do setor como Sutto Graphics, Tecnos e Ogra Gráfica. Destacou papéis da linha Esse desenvolvida pela designer italiana, Beatrice Santiccioli, colorista de grandes marcas como Nike, Swatch, entre outras referências. Também o duocolor da linha Howard Linen, consolidada linha da Fine Papers.

A distribuição em primeira mão aconteceu durante o julgamento da primeira fase do Prêmio Fernando Pini, realizado no espaço Fine Papers, onde acontece também a exposição e julgamento da segunda fase, e durante vernissage da mesma. A backseller Maisa Tavares e Cristiano Garcia também distribuem o novo material em agências e gráficas. Para receber: basta ser cliente Fine Papers, agências. empresas e ou deptos de marketing e comunicação e design, profissional ou professor da área, solicitando visita ou envio pelo finepapers@finepapers.com.br ou acesse finepapers.com.br para mais informações.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui