Kodak

O papel fundamental de um DFE para o aumento da eficiência de impressão

21/03/2024 - 12:03

Por John Henze, vice-presidente de vendas e marketing da Fiery

A impressão em alta velocidade, os corantes além do CMYK, a personalização, os tamanhos ampliados de mídia e outras necessidades exigem um front-end digital (DFE) que processe dados de forma eficiente, para acionar os mecanismos de impressão digital de folhas soltas em velocidades nominais. Em um negócio de impressão comercial ou na fábrica, isso é fundamental para o sucesso. Quanto mais eficiente for o DFE, mais trabalhos poderão ser produzidos por dia, semana ou mês. E como o tempo é um fator crítico para os clientes de impressão, essa velocidade é uma vantagem competitiva vital.

Quando as operações de impressão estão realizando a devida diligência ao adquirir uma nova impressora digital de folhas soltas, que oferece diferentes soluções de front-end, elas geralmente medem sua eficácia pelas especificações de hardware, como memória (RAM), espaço no disco rígido, velocidade nominal de processamento e muito mais. No entanto, isso apresenta uma imagem incompleta da produtividade geral de um front-end digital e do rendimento resultante da impressora. Também pode ser bastante enganoso e levar a uma decisão dispendiosa a longo prazo.

Neste artigo, explicamos por que esses fatores são apenas parte da história. Somente com uma visão holística é que a operação de impressão pode fazer a melhor escolha de front-end digital quando há várias opções disponíveis. Também deve ser observado que nem todos os fabricantes de mecanismos de impressão têm parceria com o Fiery. Isso também pode ser um fator a ser considerado, na escolha de uma nova impressora digital, especialmente se sua operação já estiver usando e familiarizada com um fluxo de trabalho Fiery. Você pode fazer o download de um white paper detalhado para obter mais informações sobre os fatores a serem considerados ao selecionar um DFE e os problemas frequentemente encontrados ao usar uma solução genérica.

Por que considerar o Fiery?

Um front-end digital (DFE) Fiery® é um dispositivo de alto desempenho projetado para acionar mecanismos de impressão e oferecer desempenho líder do setor, cores precisas e consistentes, além de usabilidade e integração inigualáveis que permitem a qualidade e a eficiência necessárias para ambientes de impressão de alta produção. É o único DFE do setor que pode ser dimensionado em toda a gama de impressoras de folhas soltas, desde multifuncionais de escritório até impressoras a jato de tinta de alta velocidade. Devido à abordagem holística do gerenciamento de memória e da utilização de recursos, os DFEs Fiery são capazes de atingir um nível de desempenho mais alto, usando menos hardware e recursos concorrentes do que outros DFEs do mercado.

Os DFEs Fiery, reconhecidos como os mais rápidos do setor, são alimentados por circuitos integrados de aplicativos específicos (ASICs) proprietários, que ajudam a produzir um desempenho líder no setor. Como resultado dessas velocidades de processamento inigualáveis, é menos provável que os mecanismos entrem nos modos de ciclo de inatividade e aquecimento, economizando um tempo valioso de impressão. Para uma operação de impressão, isso significa que, por exemplo, um trabalho pode ser processado 10 ou 15 minutos mais rápido, ou até com uma velocidade superior a essa. Considere uma gráfica que esteja executando, em média, 50 trabalhos menores por dia. Economizar 10 minutos por trabalho, desde a preparação até o acabamento, pode representar uma economia equivalente a dois funcionários em tempo integral (83 horas), por dia. Multiplique isso por um mês ou um ano e a economia de tempo - traduzida em melhor rendimento - é impressionante. Dê uma olhada na sua gráfica. Qual é o número médio de trabalhos que você executa por dia, semana ou mês? O que significaria para sua produtividade a possibilidade de processar cada trabalho 10 minutos mais rápido? Para a maioria dos usuários do Fiery, esse tipo de economia de tempo não é incomum e significa que é possível produzir mais trabalhos com a mesma equipe. A todo momento ouvimos isso dos usuários Fiery; o suficiente para validarmos que essa é uma constatação de mercado!

Ao avaliar os DFEs, sempre leve em conta que eles devem ser dispositivos criados para fins específicos, personalizados para marcas e modelos de impressoras, permitindo que esses equipamentos aproveitem ao máximo os recursos do mecanismo de impressão.

Vamos dar uma breve olhada em várias características que, no caso do Fiery, evoluíram continuamente ao longo dos mais de 30 anos da empresa no setor. Esses aspectos tornam o Fiery, o DFE mais rápido do setor. No whitepaper “Por que o Fiery?” você encontra mais detalhes sobre essas características.

Por que os ASICs são importantes

Os ASICs empregados nos servidores Fiery permitem o gerenciamento dinâmico de memória baseado em carga, o que reduz a necessidade da inserção de módulos adicionais de RAM. Outros DFEs concorrentes exigem duas ou mais vezes a quantidade de RAM para processar arquivos de dados complexos. Os ASICs Fiery aproveitam ao máximo os microprocessadores personalizados, os algoritmos proprietários de compactação de arquivos e o gerenciamento eficiente de memória para produzir um desempenho líder no setor. Portanto, a simples comparação da quantidade de RAM de diferentes DFEs não é um meio eficaz de entender qual será o desempenho real da combinação DFE/impressora.

Escalabilidade

Há mais de três décadas, os DFEs Fiery abrangem o setor de impressão comercial de folhas soltas A3+, desde multifuncionais de escritório até impressoras de produção de alta velocidade, compreendendo uma variedade de plataformas de hardware que apresentam o mesmo design de software eficiente em seu núcleo. O design escalável do Fiery DFE, permite o suporte a novas tecnologias de mecanismo de impressão, incluindo velocidades de impressão mais elevadas, resoluções mais altas e vários corantes além do CMYK.

Nenhum outro DFE no mercado pode demonstrar esse nível de escalabilidade usando a mesma tecnologia, uma interface de usuário consistente e a capacidade de lidar com arquivos complexos, independentemente do tamanho e/ou da velocidade do mecanismo de corte de folhas.

Intérpretes de linguagem de descrição de impressão

Embora muitos trabalhos cheguem às gráficas na forma de arquivos PDF, também pode haver a necessidade de lidar com outras linguagens de descrição de impressão (PDLs). Para o Fiery, essas linguagens abrangem quase todas as PDLs em uso atualmente. O Fiery pode lidar facilmente com praticamente qualquer PDL que lhe seja apresentada.

Também é importante levar em consideração o relacionamento profundo e de longa data que o Fiery tem com a Adobe, permitindo que os DFEs Fiery integrem os mais recentes interpretadores da Adobe para PDF (com o Adobe PDF Print Engine) e PostScript (com o Adobe PostScript 3), bem como para levar o processamento de trabalhos além dos recursos de outros RIPs que usam interpretadores da Adobe. Assim, os designers que utilizam os aplicativos altamente populares do Adobe Creative Suite podem ter certeza que suas artes serão impressas corretamente, sempre que for preciso.

Tecnologia de compactação

A tecnologia de compactação avançada Fiery (FACT) maximiza a memória disponível do DFE (RAM) para acelerar o rendimento geral do sistema. A FACT oferece uma maneira eficaz de aumentar a escalabilidade, o desempenho, as cores e os recursos de imagem, mantendo uma solução econômica, em comparação com DFEs concorrentes e ofertas genéricas de RIP. Os DFEs que usam abordagens de dados não compactados incorrem no custo de inserir módulos adicionais de RAM para lidar com arquivos complexos.

Gerenciamento dinâmico de memória

À medida que os sistemas se tornam maiores e mais complexos, há uma tendência de que cada módulo gerencie sua própria memória sem conhecimento de outras alocações de memória no sistema.  O Fiery usa um sistema dinâmico que monitora a necessidade de recursos em relação à sua disponibilidade. Isso evita o travamento do disco, um problema que ocorre quando o disco rígido trabalha excessivamente durante a transferência de informações com a memória do sistema.

Processamento paralelo: A necessidade de velocidade

Por fim, os Fiery DFEs obtêm melhorias adicionais de desempenho ao processar muitas funções em paralelo, desde o RIP ao receber um trabalho, até a manutenção de conexões com fluxos de trabalho de impressão de terceiros com JDF, IPP, etc., enquanto monitoram e otimizam os recursos do sistema e muito mais.

O Fiery HyperRIP, disponível em configurações DFE selecionadas, acelera o processamento escolhendo automaticamente o melhor modo - trabalho único ou trabalho múltiplo - com base nos projetos na fila de impressão. A tecnologia Fiery SmartRIP permite um processamento de páginas muito mais rápido, reconhecendo as características do arquivo e usando técnicas adaptadas para acelerar os processos de cor, compactação de dados e renderização.

Em resumo...

Este artigo busca oferecer uma visão geral do funcionamento interno de um DFE Fiery e comparar seus recursos com outros DFEs disponíveis no mercado. Ele expõe os motivos pelos quais a simples comparação das especificações de hardware, ao escolher um DFE não fornece um quadro completo.

Ao procurar adquirir sua próxima impressora reserve um tempo para realizar uma análise completa da sua operação de impressão atual:

  • Onde estão os gargalos?
  • Quanto tempo é consumido com o processamento de arquivos sem que o mecanismo possa imprimir, incluindo períodos de aquecimento, ciclos de inatividade, travamento de disco e muito mais?
  • Quais trabalhos lhe causam mais dores de cabeça na produção e como essas dores poderiam ser tratadas com a seleção de um DFE mais flexível e altamente funcional?
  • Há algum trabalho que você está recusando porque simplesmente parece muito complicado para a sua operação?
  • O que significaria para sua empresa poder processar regularmente trabalhos 10, 15 ou até 30 minutos mais rápidos?

Depois de entender sua situação atual e sobrepor os benefícios de escolher um Fiery DFE, você provavelmente descobrirá que a escolha é fácil. Os especialistas do Fiery estão sempre disponíveis para responder a perguntas, fazer recomendações e ajudá-lo a tomar essas decisões importantes para sua empresa.

Sobre Fiery LLC

A Fiery, LLC é a principal fornecedora de front-ends digitais (DFEs) e soluções de fluxo de trabalho para os crescentes setores de impressão industrial e de artes gráficas. Com uma base de clientes que inclui mais de 2 milhões de DFEs vendidos globalmente, a empresa oferece software inovador e tecnologias baseadas em nuvem que proporcionam desempenho rápido, cores impressionantes e qualidade de impressão excepcional em uma ampla gama de dispositivos de impressão de produção.

Os DFEs Fiery são instalados em uma ampla gama de segmentos do setor, incluindo impressão comercial, embalagens, sinalização e exibição de gráficos, cerâmica, materiais de construção, têxteis e outras aplicações especiais. Com mais de 30 anos de excelente suporte e serviço, o Fiery construiu uma comunidade inigualável de clientes, revendedores e parceiros.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui