Kodak

ExpoPrint 2010 faz divulgação na GraphExpo

21/10/2008 - 00:10
A Afeigraf, que realiza a ExpoPrint Latin America 2010, e a AP&S Feiras, responsável pela organização e promoção do evento, levarão o nome da maior feira gráfica da América Latina para a GraphExpo que acontece de 26 a 29 de outubro, em Chicago, Estado Unidos.

Assim como aconteceu na Drupa 2008, a Afeigraf fará maciça divulgação na feira norte-americana, durante a qual distribuirá material promocional da ExpoPrint. “Estar fisicamente presente na GraphExpo é fundamental, já que se trata de uma das principais feiras dos Estados Unidos. É importante que países como o Brasil, que faz parte do BRIC, mostrem que, também em nossa região, temos um evento gráfico de grande porte, que não deve nada para outros similares que acontecem pelo mundo”, disse Sandra Keese, diretora da AP&S.

Segundo Dieter Brandt, atual presidente da Afeigraf, a ExpoPrint Latin America 2010 tem, como meta, superar todas as expectativas, assim como ocorreu em 2006, em sua primeira edição. “Planejamos um evento ainda maior e melhor. Hoje, já estamos com mais de 85% da área de exposição comercializada, o que mostra o interesse do mercado da região em buscar informações sobre novas tecnologias, sobretudo aquelas que foram destaque na Drupa”, disse Brandt.

A ExpoPrint Latin America 2010 ocupará cinco pavilhões do Centro de Exposições Transamérica ExpoCenter, consagrando-se mais uma vez como a maior feira gráfica já realizada na América Latina. Ao todo, serão 16.773 m2 de área de stands em 28.000 m2 de pavilhão, reunindo empresas fabricantes e distribuidores de equipamentos e soluções gráficas do Brasil, América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.

Em 2006, ano de sua primeira realização, a ExpoPrint somou 24.463 visitantes (não inclui os expositores participantes) provenientes de países como Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, México, Venezuela, Costa Rica, Equador, Colômbia, Guatemala e El Salvador; além de visitantes dos EUA e Canadá, Europa e Ásia.

“Estamos preparados para receber, tanto mais visitantes, quanto expositores. O primeiro evento consagrou o nome ExpoPrint; agora, queremos ampliar as proporções do sucesso da feira, mostrando ao mercado mundial que a América Latina já conta, sim, com uma feira gráfica de grande porte e de alta tecnologia. Isso é fundamental na medida em que temos na região países emergentes de grande importância econômica, como Brasil, Argentina, México, Chile e outros”, destacou Karl Klökler, diretor da ExpoPrint Latin America 2010.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui