Kodak

International Paper apóia e participa de simpósio e curso sobre recuperação de áreas degradadas

27/10/2008 - 00:10
A International Paper (IP) apóia o II Simpósio e II Curso sobre a Recuperação de Áreas Degradadas (RAD), que será realizado em parceria com o Instituto de Botânica de São Paulo e o Projeto Mata Ciliar/Banco Mundial, ambos vinculados à Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo. Os eventos acontecerão de 28 a 30 de outubro, no auditório da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, e no dia 31, uma visita à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da International Paper, localizada no município, ao lado de sua fábrica.

O intuito dos eventos é capacitar os profissionais do setor florestal, meio ambiente, fiscalização ambiental e estudantes universitários para que eles desenvolvam projetos sustentáveis sobre áreas degradas que auxiliem na manutenção da biodiversidade da região. Além disso, divulgar o conhecimento científico sobre a Recuperação de Áreas Degradadas (RAD), no Estado de São Paulo.

A International Paper, que apóia o simpósio e o curso, participa do ciclo de palestras sobre desenvolvimento sustentável: Aspectos administrativos da restauração de matas ciliares, abordando "Inovação e Competitividade Sustentável", por meio dos profissionais: Ana Paula Garcia, gerente de Responsabilidade Social Corporativa, Robson Laprovitera, gerente Florestal e Robinson Cannaval Junior, gerente de Marketing Impressão & Conversão, no dia 30, às 20h30 horas.

A programação inclui os temas: A Recuperação Florestal no Estado de São Paulo, Técnicas Alternativas de Recuperação de Áreas Degradadas, Tecnologia e Produção de Sementes, Viveiros Florestais, Legislação Ambiental, Biomassa e Carbono, Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. O Especialista Ambiental e Florestal da IP, Miguel Magela Diniz, abordará o tema: "Condução de regeneração natural como estratégia para recuperação de áreas degradadas" em sua palestra, no dia 30 de outubro às 11h20, no Auditório da Faculdade Municipal Professor Franco Montoro (FMPFM). O conhecimento científico e a educação ambiental serão discutidos como importantes ferramentas utilizadas para promover a conscientização e a melhoria da qualidade de vida das comunidades, viabilizando a integração necessária para o estabelecimento de políticas públicas e conhecimento adequado para a situação regional. As inscrições são gratuitas. Mais informações acesse o site: http://www.ibot.sp.gov.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui