Kodak

Zero Hora e O Globo escolhem Nela

31/10/2008 - 00:10
A Nela expande sua participação no mercado fornecendo equipamento de perfuração e dobra a 2 importantes jornais no Brasil. Zero Hora e O Globo escolheram a NELA como seu fornecedor de equipamentos de perfuração e dobra de chapas para suas conversões a CTP e expansão de planta gráfica.

O jornal O Globo instalará cinco perfuradoras/dobradeiras com sistema ótico integrado e com cortes multivariáveis (VCP-M) para suas impressoras MAN. As cinco VCP-M serão conectadas aos cinco CtP’s AGFA Polaris, que substituirão os atuais equipamentos CTF (Computer to Film).

Para poder manejar o volume de chapas que atinge até 80.000 chapas por mês, a Nela instalará dois sistemas de empilhamento de chapas com 20 repartições para chapas cada. A linha completa poderá perfurar, dobrar e separar chapas de tal forma que os operadores das impressoras somente terão que retirá-las das repartições e posicioná-las no cilindro.

A linha completa com suas cinco VCP-M em conjunto com o sistema de empilhamento será capaz de manipular 1.200 chapas simples por hora. Este equipamento está previsto ser instalado no primeiro trimestre de 2009. Zero Hora, localizada em Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, é um dos maiores jornais no Sul do Brasil. A empresa recentemente adquiriu uma nova rotativa e está terminando a construção de sua nova planta gráfica. Como parte desta modernização, a Zero Hora queria automatizar sua produção de chapas para torná-la mais eficiente. A Nela instalará em linha duas perfuradoras/dobradeiras com sistema ótico integrados que perfurarão e dobrarão as chapas para sua nova rotativa Wifag e para sua atual rotativa Goss. A perfuradora/dobradeira multivariável (VCP-M) é capaz de perfurar e dobrar ambos formatos de chapas na mesma máquina. Este sistema permitirá a produção de chapas ser mais rápida e mais eficiente. As chapas serão encaminhadas automaticamente à sala de operação, o que tornará a retirada das chapas prontas conveniente aos impressores. A instalação dessa linha está prevista ser realizada no primeiro semestre de 2009.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui