Kodak

Suzano Papel e Celulose é modelo de sustentabilidade segundo Guia Exame

03/11/2008 - 00:11
A Suzano Papel e Celulose foi eleita, pela quinta vez consecutiva, como empresa modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Com sua trajetória de 84 anos construída sobre os pilares da sustentabilidade, a Suzano consagrou-se mais uma vez como referência em práticas socioambientais que abrangem a dimensão social, com questões sobre compromissos e responsabilidade perante seus stakeholders; a dimensão ambiental com iniciativas em relação a mudanças climáticas, biodiversidade, conservação e uso, sustentável de recursos naturais; a dimensão econômica, e a dimensão geral, que abrange critérios como transparência e governança corporativa.

Nesta edição, a Suzano destacou-se por suas iniciativas quanto à certificação FSC de suas áreas florestais próprias e os incentivos para estendê-la ao longo da cadeia de custódia e também aos fornecedores do Programa de Fomento Florestal. A auto-suficiência em energia, a partir de fontes renováveis, a comercialização de créditos de carbono e o novo ciclo de crescimento, com metas até 2015, complementam as iniciativas de destaque da empresa neste ano.

Para o presidente da Suzano Papel e Celulose, Antonio Maciel Neto, “um planejamento que alie metas de expansão dos negócios ao equilíbrio ambiental e social são fundamentais para competir no mercado global”. Estar entre as 20 empresas-modelo por cinco anos consecutivos reforça junto à sociedade em geral e aos investidores, a visão da Suzano de conciliar criação de valor com dignificação do ser humano. “Mas ainda podemos fazer mais do que isso”, afirma Maciel.

O “Guia Exame de Sustentabilidade” é uma publicação da Editora Abril, que adota a metodologia elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas. A análise considera as mais atuais referências em levantamentos sobre sustentabilidade empresarial em todo o mundo. Em sua 9º edição, contou com a participação de 177 empresas de grande e médio porte.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui