Kodak

Novo conceito de torres de alceamento

03/11/2008 - 00:11
Novo conceito de torres de alceamento O conceito inovador de torres de alceamento da Horizon agrada os gráficos que optaram pela solução. Comercializada no Brasil pela MAN Ferrostaal, esta alceadeira, dobradeira, grampeadeira e refile de saída demonstra versatilidade acima da média.

Dizem que as aparências enganam. Mas não é o que acontece com o sistema SPF, da Horizon. “A robustez da máquina chama a atenção de longe” afirma Anderson Nunes dos Santos, diretor da Gráfica ANS de Porto Alegre acrescentando que outros equipamentos similares parecem muito mais frágeis. Santos está muito satisfeito com a compra, que marcou sua primeira relação comercial com a MAN Ferrostaal, representante da marca Horizon no País. “Trata-se de uma máquina bastante flexível e ideal para nossa produção”, afirma. “Além de realizar as tarefas com as revistas, ela nos auxilia nos serviços gerais, quando é necessário, por exemplo, grampear só a parte superior de um impresso”, explica. “Também intercala lâminas. Antes tínhamos que fazer estes serviços manualmente.”

Toda esta versatilidade do sistema de alceamento, grampo, dobra e refile SPF é possível graças ao conceito de torres. Enquanto todas as máquinas similares do mercado trabalham horizontalmente, a Horizon inovou construindo equipamentos verticais. “As máquinas horizontais exigem que você perca tempo realizando, por exemplo, a dobra antes de entrar com o trabalho”, completa Santos. Segundo o diretor, em três meses de operação, a SPF já auxiliou na produção de 800 mil revistas. Voltada ao mercado promocional, a ANS faz desde informativos para empresas até revistas de pequenas e médias tiragens. “Mas, graças à Horizon, algumas gráficas da região passaram a terceirizar conosco o acabamento de suas revistas, aumentando nossa lucratividade.”

Satisfeito com a aquisição, o diretor da ANS relata que namora este equipamento desde 2004. “Mas, para efetivar a compra, visitei uma gráfica em Caxias do Sul que já possuía a solução”, diz. Segundo ele, foi a comprovação de que este casamento entre a ANS e a SPF daria certo. “A flexibilidade das condições de pagamento também favoreceram a negociação.”

Para Cléber Goulart, diretor da gráfica Cartões Rei da Barra, que recentemente também aderiu à marca Horizon, a relação custo x benefício é mais um diferencial da marca. Também usuário da SPF, Cléber adquiriu recentemente uma guilhotina Horizon e agora espera o desembarque de uma dobradeira. “Estou muito satisfeito”, afirma. O sistema SPF também se enquadrou perfeitamente na produção da Gráfica Matiz, de Divinópolis, Minas Gerais. Especializada no trabalho com catálogos, revistas e jornais de moda de até 10 mil exemplares, a empresa encontrou neste equipamento uma solução eficiente e sob medida. “Nossa satisfação é total”, afirma o sócio-diretor presidente, fala Everardo Fraga. A Matiz é uma das gráficas referência do interior mineiro, atendendo, inclusive, demandas da capital, Belo Horizonte.

Fraga destaca o desperdício zero de material como uma das vantagens do equipamento. Uma prova da satisfação do empresário é sua nova aquisição: à exemplo da Cartões Rei da Barra, a Matiz ganhará o reforço de uma dobradeira Horizon. “Crescemos junto com a MAN Ferrostaal”, afirma Fraga. “E graças a estas tecnologias de ponta.”

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui