Kodak

Soluções de gerenciamento eletrônico de documentos

06/11/2008 - 00:11
A Xerox do Brasil realizará road show nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília nos dias 11, 12 e 14 de novembro para apresentar os últimos lançamentos em Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). O evento, que reunirá as principais revendas da companhia, contará com presença de Frank Garrett, gerente de produtos da unidade de Serviços da Xerox Corporation. O executivo irá realizar um treinamento com foco nas soluções DocuShare e EIP (Extensible Interface Platform).

Lançado no Brasil no mês passado, o DocuShare é sistema de arquivamento eletrônico que oferece uma maneira fácil de armazenar, recuperar e compartilhar a informação. Suas pastas – com base na Web – podem acomodar papéis e conteúdo digital que vão desde documentos digitalizados, planilhas de cálculo e documentos de Word até e-mails, blogs e wikis.

Já o EIP é um recurso adicional para multifuncionais da Xerox. Trata-se de uma plataforma de software, que permite a criação de aplicações personalizadas que podem ser acessadas diretamente do painel do equipamento, tornando-o um quiosque de auto-atendimento. Entre os exemplos mais utilizados de EIP, está a aplicação oferecida para o DETRAN. “Os usuários podem acessar o site do órgão, ver se existe alguma multa e, se for preciso, já imprimir o boleto da multa, a segunda via do IPVA, entre outros serviços”, explica Daliana Gambaro, gerente de produtos da Xerox do Brasil. “O que antes era realizado por dois equipamentos – uma impressora e um computador – agora é feito somente por uma impressora”, completa.

Os participantes ainda vão conhecer o SMARTdocument Travel, software que, combinado com uma multifuncional, permite a automatização e a simplificação da captura de documentos e do encaminhamento das informações - a digitalização é feita apenas uma vez e a entrega é feita para diversos destinos. Para ampliar o seu alcance, a solução trabalha com os computadores e scanners dispostos em rede. É indicado para empresas que possuem processos repetitivos de workflow.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui