Kodak

Man Ferrostaal terá como parceira empresa dos Emirados Árabes

10/11/2008 - 00:11
A International Petroleum Investment Company (IPIC), de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos adquiriu 70% das ações da MAN Ferrostaal AG. Os restantes 30% permanecem em poder do grupo MAN, com sede em Munique. Na prática nada muda para os clientes e parceiros da companhia. O objetivo desta sociedade é alavancar o potencial de crescimento da MAN Ferrostaal e abrir mercados em novas tecnologias.

Uma mega parceria foi estabelecida entre a International Petroleum Investment Company (IPIC) – empresa de investimentos dos Emirados Árabes – e a MAN Ferrostaal AG, com sede em Essen, na Alemanha. A IPIC negociou 70% das ações da companhia. O maior propósito da IPIC é estabelecer sociedades também fora dos Emirados Árabes. Seus investimentos mundiais estão avaliados em mais de US$ 10 bilhões. Com a efetivação da proposta, em janeiro de 2009, a MAN Ferrostaal se tornará uma empresa independente, com a estrutura atual e conduzida pela mesma diretoria.

Para as subsidiárias – como a MAN Ferrostaal Equipamento e Soluções e a MAN Ferrostaal do Brasil –, seus clientes e parceiros, nada muda. “As mudanças se restringirão ao aspecto formal/financeiro da companhia e não haverá nenhum tipo de alteração comercial na empresa”, afirma o diretor presidente da MAN Ferrostaal Equipamentos e Soluções, Mario Barcelos. “Com esta compra de ações, a MAN Ferrostaal – que manterá a mesma logotipia e o mesmo nome – ganhará ainda mais força no cenário internacional.” Segundo Barcelos, a presença da companhia nos países da América Latina, África, Oceania e Ásia é de grande interesse por parte da empresa compradora. Atualmente a IPIC tem participação em empresas na Coréia do Sul, Espanha, Paquistão, Omã, Egito e Dubai. Com a aquisição da MAN Ferrostaal, a IPIC passa a ter uma forte presença em países da América Latina, da África e da Ásia, regiões onde a marca MAN Ferrostaal é tradicional e está consolidada.

Fundada em 1986, a IPIC realiza investimentos de longo prazo na área de petroquímica e indústrias afins no Oriente Médio, Norte da África, Europa e Ásia, dedicando-se, essencialmente, às áreas de tratamento de petróleo, óleo dutos, centrais elétricas e indústrias de alto consumo de energia.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui