Kodak

InDesign Conference foca novas ferramentas da versão CS4

10/11/2008 - 00:11
Aconteceu nos dias 8 e 9, sexta e sábado, no Hotel Sonesta Ibirapuera, EM São Paulo, a 2ª edição do InDesign Conference. O congresso, indicado para diagramadores, diretores de arte, designers e todo e qualquer profissional que trabalha com layouts de páginas em seu dia-a-dia, mostrou uma série de palestras centradas na nova versão do aplicativo – CS4 – recentemente disponibilizada pela Adobe em todo o mundo.

Entre os palestrantes estiveram Vitor Vicentini, especialista em InDesign, consultor da Adobe Systems e consultor em processos de pré-impressão e editoração eletrônica. Além de mostrar as novidades da versão CS4, Vitor também apresentou em suas palestras uma série de funcionalidades que podem agilizar o trabalho e otimizar a criação de layouts de página. Alexandre Keese, especialista em processos gráficos (tradicionalmente conhecido como consultor de Photoshop e organizador do Photoshop Conference) também palestrou no evento, abordando, com destaque, as novas formas de comunicação que unem meio impresso e digital – e como o InDesign pode auxiliar nessa integração.

Outros recursos especialmente voltados para trabalhos de diagramação foram mostrados por Patrícia Guarnelli, especialista em InDesign e responsável pelo projeto gráfico de várias revistas brasileiras.

Já Vinícius Amaral, que escreve sobre InDesign e XML, mostrou como se dá essa integração durante três palestras especiais, uma na sexta, e duas no sábado. No caso, foram mostrados casos de uso do InDesign para construção de layouts para acomodação de conteúdo variável (personalização) e uso inteligente do XML para automação de processos.

O fechamento de arquivos, finalização do fluxo de pré-impressão e conversão profissional para PDF foram temas de Ricardo Minoru e André Lopes, ambos consultores da Bytes&Types, especialistas em processos de premedia e colaboradores da Revista Desktop.

“Participar de um congresso como este é uma oportunidade de ter contato direto com informações atualizadas de diagramação e recursos automatizados que podem agilizar a criação e finalização de layouts de revistas, produtos promocionais, jornais etc.”, analisou Patrícia Guarnelli, que também palestrou no evento. Site Oficial: www.indesginconference.com.br.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui