Kodak

Papelcartão Klabin nas embalagens da Bauducco

10/03/2008 - 00:03
Com grande diversidade de opções nas prateleiras, a decisão de compra do consumidor cada vez mais atrela-se a fatores como o fascínio das embalagens e a confiança na qualidade do produto. Atenta a este movimento, a Bauducco inova mais uma vez ao escolher o papelcartão da Klabin para embalar toda a sua linha Colomba Pascal.

O cartão KlaFold foi a aposta da empresa para acondicionar sua linha de Páscoa. Além de permitir a criação de embalagens mais atrativas, o cartão Klabin é certificado com o selo FSC (Forest Stewardship Council), organização internacional que atesta o correto manejo de florestas e de sua cadeia produtiva. Os atributos do KlaFold possibilitam excelente acabamento para impressão de embalagens com visual de forte apelo no ponto de venda. No caso da Colomba Pascal, todas as caixas têm seis cores, verniz de alto brilho, corte-vinco diferenciado e aplicação de alto relevo.

“Há mais de 15 anos somos parceiros da Klabin e sempre acreditamos no potencial da companhia como nosso fornecedor. Para a produção das embalagens da Colomba Pascal foram levados em consideração a capacidade e prazo de fornecimento, gramatura, resistência e excelente qualidade de impressão”, explica Célio Coelho de Magalhães, gerente de marketing da Brasilgrafica, empresa responsável pela impressão das embalagens.

Segundo Rodrigo Mainieri, gerente de Produtos Sazonais da Bauducco, a embalagem é muito importante para a credibilidade conquistada pela empresa no mercado. “É a apresentação do nosso produto ao consumidor”, explica o executivo.

A linha Colomba Pascal foi confeccionada com o KlaFold, produzido pela nova máquina de papel da Klabin, a MP 9, a mais moderna máquina de papelcartão do mundo, já em operação na Unidade Monte Alegre (PR). “Com a Máquina 9 em pleno funcionamento, estamos colocando no mercado um significativo volume de cartões com qualidade de ponta”, explica Euvaldo Villaboim, gerente de Contas da área de Cartões da Klabin.

O cartão certificado pelo FSC garante aos clientes um produto ecologicamente correto, fabricado de acordo com os mais exigentes critérios socioambientais. “E no caso de produtos alimentícios, como a Colomba Pascal, é uma grande vantagem poder contar com a certificação ISO 22.000 – que trata de segurança alimentar – atestando que o cartão Klabin é produzido em condições estritamente controladas, sendo adequado e seguro para esse fim”, completa.

O selo FSC atesta que a Klabin pratica o correto manejo florestal e seus demais processos produtivos de forma ambientalmente correta e socialmente justa, estendendo esta exigência para sua cadeia de custódia. A certificação também orienta o comprador atacadista ou varejista na escolha de um produto diferenciado, com valor agregado e de procedência reconhecida, capaz de abrir novos mercados e conquistar um público mais consciente.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui