Kodak

Senai-SP prorroga inscrições para processo seletivo

10/11/2008 - 00:11
Até 28 de novembro, as três unidades da capital realizam processo seletivo de cursos de graduação em tecnologia. Serão oferecidas 126 vagas para a habilitação de Produção Gráfica, Produção de Vestuário e Automação Industrial no período noturno.

As três Faculdades de Tecnologia Senai na capital paulista prorrogarão até 28 de novembro (sexta-feira) as inscrições para os cursos de formação superior. Para fazer a inscrição, o interessado deve dirigir-se de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, às escolas. O processo seletivo será realizado no dia 7 de dezembro, das 13h às 18h, no mesmo endereço. A taxa de inscrição é R$ 38 e inclui o manual do candidato.

As unidades da Mooca, Bom Retiro e Vila Leopoldina abrem 126 vagas para as modalidades Tecnologia em Produção Gráfica (40 vagas), Tecnologia em Produção de Vestuário (46 vagas) e Tecnologia em Automação Industrial (40 vagas), respectivamente, para o período noturno. As graduações têm duração de seis a oito semestres letivos, mais 400 horas de estágio supervisionado.

Os cursos de graduação têm características específicas, que correspondem à educação profissional de nível tecnológico.

De acordo com pesquisa realizada com formandos de 2006, a empregabilidade alcança 90%. Este índice reflete a preocupação da entidade com a qualidade do ensino.

O Senai-SP oferece cursos que se diferenciam por valorizar a prática e a atenção personalizada ao aluno, com o intuito de maximizar o aproveitamento do discente. Assim, as faculdades contam com equipamentos modernos e de alta tecnologia, além de restringir em cerca de 40 o número máximo de alunos por classe.

Para fazer a inscrição, o candidato deve dirigir-se de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, à escola que oferece o curso pretendido. O valor da taxa é de R$ 38 e inclui a aquisição do manual do candidato. O processo seletivo será realizado no dia 7 de dezembro, das 13h às 18h.

A prova será composta por uma redação e um teste com 70 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do Ensino Médio, das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. O gabarito poderá ser conferido no site do Senai-SP. A prova será composta por uma redação e um teste com 70 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do Ensino Médio, das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. O gabarito poderá ser conferido no site do Senai-SP (www.sp.senai.br) a partir do dia 8 de dezembro.

A divulgação dos resultados está agendada para o dia 5 de janeiro, a partir das 9h, nas respectivas unidades e também no site da instituição. Os classificados na 1ª chamada deverão efetuar a matrícula de 5 a 7 de janeiro de 2009 e os aprovados em segunda, de 8 a 9 de janeiro.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui