Kodak

Ricardo Raimundo assume a gerência de assistência técnica da Man Ferrostaal

12/11/2008 - 00:11
A responsabilidade do novo gerente da área de Assistência Técnica da MAN Ferrostaal, Ricardo Raimundo, não é pequena. Não apenas porque ele estará à frente de um departamento que é um dos centros nervosos da empresa, mas também porque substituirá Hans Guenther, que ocupou o cargo por dez anos e agora passa a coordenar a gerência de produtos Roland para a empresa. Sob a administração de Hans, a Assistência Técnica da MAN Ferrostaal recebeu, em 2007, o Prêmio Werner Klatt de Excelência Gráfica.

Com 18 anos de mercado, 16 na MAN Ferrostaal e há cinco anos como gerente assistente técnico, trabalhando ao lado de Hans Guenther, Ricardo Raimundo está mais do que familiarizado com o setor pelo qual passa a responder a partir de agora: Assistência Técnica.

Formado em técnico mecânico, Ricardo, iniciou sua carreira em montagem de máquinas impressoras rotativas para jornais e revistas, atuando como coordenador de instalação e serviços para o seguimento. Passou a supervisionar o departamento de rotativas da MAN Ferrostaal envolvendo-se em vários projetos de implantação desta linha no Brasil e em outros países, oferecendo suporte ao fabricante manroland. Além disso, o novo gerente participou de vários projetos de grande porte para jornais – como O Tempo, Diário do Nordeste, Correio da Bahia, O Globo, O Estado de São Paulo, Jornal do Comercio e O Liberal – e para gráficas comerciais – como Posigraf e Ediouro, entre outras.

A Assistência Técnica da empresa está intimamente ligada ao pós-venda. Por conta disso torna-se um departamento estratégico para geração de novos negócios. Ricardo tem consciência desta responsabilidade, que abrange as três áreas da MAN Ferrostaal: máquinas gráficas, operatrizes e plásticas. “Estou seguro de que continuaremos desenvolvendo um bom trabalho. Minha experiência atuando ao lado de Hans Guenther foi muito positiva e permitirá o desenvolvimento de novos planos estratégicos”, garante Ricardo.

O novo gerente responderá por uma equipe com 40 técnicos divididos em pontos estratégicos do País, oferecendo maior cobertura aos usuários de equipamentos comercializados pela MAN Ferrostaal. “Estes técnicos participam de treinamentos periódicos no Brasil e nos fabricantes no exterior sempre objetivando a aquisição de novos conhecimentos técnicos.” Além da prestação de serviços, o estoque de peças também está sob a jurisdição do setor de Assistência Técnica. “Pretendemos otimizar nosso estoque de peças para que o cliente tenha sempre o melhor e mais ágil atendimento”, afirma Ricardo.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui