Kodak

Papirus apresenta sua nova marca

12/11/2008 - 00:11
Empresa alia uma série de atributos a sua imagem e busca o crescimento no mercado de papelcartão No dia 5 de novembro, a Papirus Indústria de Papel S/A completou um ciclo de sua história. A empresa, que é a pioneira no uso de matéria-prima reciclada na produção de papelcartão (nome dado ao material utilizado na confecção de embalagens), apresentou para clientes e parceiros sua nova marca. Agora, a empresa foca suas ações em três atributos: Flexibilidade, DNA Transformador e Relações de Valor para conquistar a preferência do mercado de papelcartão.

O evento de apresentação reuniu cerca de 250 pessoas no buffet Traffô, em São Paulo. Entre os presentes, estavam os principais clientes da empresa, que puderam ouvir de Dante Ramenzoni, principal acionista da empresa, um pouco da história da Papirus, na primeira parte da apresentação. Dante Ramenzoni enumerou grandes crises mundiais que aconteceram ao longo da história da empresa e foi taxativo “O mundo sairá desta crise melhor do que entrou e, novamente, a Papirus dará sua contribuição com trabalho e inovação.”

Cláudio Salce, atual CEO da Papirus, falou sobre as mudanças de gestão pelas quais a empresa passou. Ele destacou os investimentos em equipamento, a qualificação de pessoal e o know-how da empresa no trabalho com material reciclado. A busca pela qualificação e o reconhecimento dos produtos da Papirus através de certificações, também, foi citada pelo principal presidente da empresa. Ele adiantou que a empresa teve seu selo ISEGA (Alemanha) renovado, garantindo que pode ser usado em embalagens de alimentos, e está prestes a conquistar o ISO 9001 e FSC, “Ao que tudo indica, seremos a primeira empresa de material reciclado do país a conquistar o FSC”, comemorou Salce. Coube ao diretor comercial Amando Varella, a apresentação do momento mais aguardado da noite: a nova cara da Papirus. Após a realização de uma série de pesquisas, a Papirus identificou que, tanto para seus potenciais clientes, quanto para seus colaboradores, a empresa reunia atributos como: flexibilidade, inovação, know-how em reciclados, confiança e responsabilidade social e ambiental, tidos como fundamentais em seu segmento.

Desta maneira, a Papirus passa a agregar a sua imagem atributos como Flexibilidade, que remete sua capacidade de customizar seu produto de acordo com o interesse do cliente, DNA Transformador, afinal a empresa sempre foi uma companhia de papel reciclado e conta com profissionais altamente capacitados nesta área, e Relações de Valor, pois tem a confiança de seus parceiros e possuí um alto grau de responsabilidade socioambiental.

“E essa capacidade de transformação virou nosso slogan ‘Transformamos papel, transformamos vidas’. Nascemos do material reciclado, ele é parte de nossa história. Fazemos um trabalho social de impacto junto aos catadores de papel, temos uma importância ambiental e ainda temos know-how e qualidade”, falou o executivo sobre a nova marca. A Papirus apresentou também sua nova linha de produtos. Agora eles têm a nomeclatura “Vita”. Ela dá unidade a marca e reforça o comprometimento e a transparência da Papirus com seus clientes, pois um selo verde indica a composição de material reciclado (e a quantidade pós-consumo) em cada um dos seus produtos, que pode ir do 100% reciclado, até o 100% celulose (material totalmente virgem).

A Papirus Indústria de Papel S/A é a primeira empresa do Brasil a usar aparas (sobras de papel) na fabricação de papelcartão reciclado. Fundada em 1952, a empresa nasceu quando a então tradicional fábrica de chapéus da família Ramenzoni precisou assumir sua própria produção de embalagens. Em poucos anos, a fabricação de papelcartão tornou-se a principal atividade da família. Em 1972, a Papirus inaugurou sua fábrica na cidade de Limeira, a 131km da capital paulista. Com 32.000 m2, de área construída, e 544.000 m2, de área total, e 430 funcionários, ela é responsável pela produção de 90.000 toneladas líquidas de papelcartão, por ano, distribuída por todo Brasil e ainda Europa, Ásia, América do Norte, Ásia e, principalmente, América do Sul.

A Papirus tem uma importante atuação no mercado de papelcartão atendendo empresas como Unilever, Kraftfoods, Boticário, Cadbury Adams, Kellogs, Pão de Açúcar (Taek), Nestlé, Yoki e Café Melita. Seu posicionamento foca Flexibilidade, DNA Transformador e Relações de Valor, com capacidade de atender a demandas customizadas que variam do papel 100% reciclado ao 100% virgem, com todas as certificações ambientais necessárias. A Papirus produz 90.000 toneladas de papelcartão por ano, reciclando 60.000 toneladas de aparas de papel, contribuindo consideravelmente com o meio ambiente.

  Mais notícias

Talamac Bremen Agnelo Editora Anuncie aqui