Revista Graphprint - Edição 190
GRAPHPRINT Mar/Abr 2019 11 Canon avalia como positiva participação na Fespa 2019 Empresa japonesa recebeu mais de 1200 empresas interessadas em seus produtos que se converteram em 150 possíveis negócios fechados e 10 negociações efetivadas na própria feira que foi realizada entre os dias 20 e 23 de março, no Expo Center Norte em São Paulo. A Canon levou para a Fespa 2019 as impressoras: imagePRESS C650, varioPRINT 140, Colorado 1640, imagePROGRAF PRO-2000 e a imageRUNNER C3530i. A Canon também apresentou o lançamento WG7100 séries - Impressora Jato de Tinta A3. Um dos negócios fechados foi a venda da Océ Colorado 1640 para a Bravo Quadros e Adesivos, empresa que atua no mercado de produtos para decoração e impressões especiais. Governo pretende simplificar e desburocratizar atividade dos pequenos negócios O governo quer dar mais agilidade na abertura de pequenos negócios, segundo anunciou o secretário de Produtividade, Competitividade e Emprego do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, durante a posse dos novos integrantes da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas. No evento, que teve o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Peque- na Empresa), o diretor de Administração e Finanças da instituição, Carlos Melles, destacou que o Legislativo tem tido uma importância fundamental para a melhoria do ambiente de negócios, pois foi responsável pela aprovação de diversos projetos importantes para o segmento, os mais recentes foram a Empresa Simples de Crédito (ESC) e o Cadastro Positivo. Além de Melles, esteve presente no encontro o diretor técnico do Sebrae, Vinicius Lages. “A Frente Parlamentar é fundamental para melhorar o ambiente de negócios para o Brasil e para as micro e pequenas empresas, porque todos os aprimoramentos das leis para os pequenos negócios nasceram do Congresso, que é quem representa o povo”, afirmou Carlos Melles. Brasileiros usam a internet principalmente para acessar redes sociais De acordo com dados apurados pe- lo Consumer Watch, elaborado pela Kantar, o principal uso da internet entre os brasileiros é para acessar as redes sociais (63%). O Brasil é um dos países mais apaixonados pelas mídias sociais, se destacando quan- do se analisa o número de acessos diários: 39% dos internautas locais checam suas redes mais de 10 vezes. O envio de mensagens encabeça a preferência nacional. Diversidade de idade favorece soluções inovadoras Os brasileiros preferem trabalhar em equipes plurigeracionais. É o que dizem 90% dos profissionais entrevistados na pesquisa WorkMonitor, rea- lizada trimestralmente pela Randstad. Na vida real, 87% dos profissionais confirmam já trabalhar em equipes com diferença de 10 a 15 anos entre os integrantes. Quando questionados sobre os benefícios de ter um time com diferentes gerações trabalhando lado a lado, 90% dos brasileiros disseram que essa configuração traz ideias e soluções inovadoras. A pesquisa também aponta que 85% dos brasileiros acreditam que a principal diferença ao trabalhar com diferentes gerações é o estilo de comuni- cação. O ponto de atenção é que 29% afirmam sentir certa dificuldade em se comunicar com colegas de trabalho que não fazem parte da mesma faixa etária que ele. Contrário ao imaginário popular, 87% dos brasileiros afirmam que a idade do gestor direto não é importante, desde que ele seja inspirador.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=