Revista Graphprint - Edição 190
GRAPHPRINT Mar/Abr 2019 48 P R O D U T O S & S E R V I Ç O S Centro de prevenção de falhas A Suzano inaugurou uma nova área na Unidade Impe- ratriz, no Maranhão: O CPF - Centro de Prevenção de Falhas, que tem como objetivo contribuir com a identifi- cação de falhas em um tempo de resposta mais eficiente. A sala permite uma visão 360º de toda a fábrica a fim de antecipar possíveis problemas e apontar diferenças entre inspeções realizadas anteriormente, ou seja, se ocorrer uma mudança de cenário, a equipe responsável fará a de- tecção no menor tempo possível. Novidade da Henkel A Henkel desenvolveu um adesivo específico para aplica- ção em canudos de papel - resistente a líquidos durante o período de uso. Produzido em Jundiaí, interior de São Paulo, sua fórmula é 100% à base d’água, não contém solventes e atende legislações locais pertinentes a conta- tos diretos com alimentos. “A Henkel está sempre preocupada com os impactos am- bientais, além de acompanhar as tendências e necessida- des de diferentes mercados. Ao identificar essa demanda no Brasil, nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento de- senvolveu essa tecnologia com alta performance, quali- dade e segurança para atender prontamente às necessida- des dos fabricantes. Além disso, nossa unidade fabril de Jundiaí tem capacidade para abastecer a indústria local”, explica Igor Honorato, gerente de Vendas Brasil para a divisão de Adesivos Industriais. Após 18 anos, CorelDRAW volta ao mercado Mac O programa ganhou nova edição que, pela primeira vez em 18 anos, volta a ter versões tanto para Windows quanto para Mac, da Apple. A decisão da empresa canadense é estratégica e faz parte de uma política de expansão em mercados verticais que a levou recentemente a adquirir o controle acionário da Parallels, empresa de software com forte proeminência no universo Apple. A suíte de programas gráficos, que nos últimos anos vem ganhan- do ferramentas inteligentes a cada dia mais sofisticadas para faci- litar a vida de profissionais de criação, fotógrafos, publicitários e editores, passa a incluir o CorelDRAW.app, aplicativo inédito que leva os programas à nuvem e dá ao usuário a facilidade de utilizar o sistema em qualquer lugar. Segundo Fernando Soares, Gerente de Produtos da Corel, a de- cisão de voltar ao mercado Apple faz parte de uma política de expansão da marca, mas não só isso. “É nossa resposta à pressão comunitária. Há uma quantidade notável de usuários de PC que migrou nos últimos anos para Mac, e é dessa comunidade que tem nos chegado um volume expressivo de pedidos para ter o Corel- DRAW no MacOS.” Chapa específica para corrugado A DuPont anunciou mundialmente que já está comercializando a nova chapa DuPont Cyrel DLC para corrugado. Cyrel DLC é uma chapa digital, macia e inovadora, que usa uma nova formulação de polímero, desenvolvida especial- mente para o mercado de corrugado. Sua baixa dureza foi projetada para melho- rar a impressão em chapas de corrugado recicladas ou mais finas, com o uso de tinta à base d´água. “A chapa DuPont Cyrel DLC melhora consideravelmente a cobertura de tinta sólida em chapas recicladas que são mais desafiadoras que as chapas de corrugado produzidas com matéria-prima virgem”, explica Bob Hannum, gerente do Seg- mento de Corrugado – América do Norte da DuPont Advanced Printing. “O feedback dos primeiros clientes relata não apenas o melhor desempenho da DLC em relação às chapas mais duras e líquidas, mas também em relação às chapas mais macias da concorrência”, completa.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=