Revista Graphprint - Edição 150 - page 31

GRAPHPRINT DEZ 14
Distribuição de equipamentos
31
com a ideia de ‘turn key’, ou seja, ciclo completo para o cliente iniciar seu projeto com
tudoàmão. Somos representantesexclusivosdosequipamentosKomori,alémdisso,atu-
almente temosumaequipe técnicaprópriaeexclusivaparaatender osserviçosdeassis-
tência técnicaepeçasdas impressorasKomori”, falaCaioNakagawa,gerentedeproduto.
Silvane Salamoni, diretora da Diginove, avisa que em 2014 os destaques foram as vin-
cadeiras Morgana (tanto a sériemanual como os modelos commaior automação) e a
família de laminadoras Foliant. “Somos representantes exclusivos de várias marcas e
isso envolve tanto a comercialização como atendimento pós-venda, setor este que es-
tamos investindo fortemente. Vale destacar, ainda, que vários desses equipamentos já
tiveram outros representantes no Brasil no passado, e quando assumimos a venda das
linhas havia uma base instalada emuitos clientes estavam insatisfeitos com a falta de
suporte. Foi um trabalho árduo investir em pós-venda, um trabalho de formiguinha que
deu certo”, comemora.
Daniel Eraldo,diretordeprodutosdenovosnegóciosdaZanattoSoluçõesGráficas,dizque
atualmente a empresa possui grande diversidade de produtos distribuídos no mercado
gráficobrasileiro, divididos nosmais diversos segmentos. “Mas oprincipal foram chapas
digitais offset. O trabalho de pós-venda é crucial para a fidelização da solução e novas
oportunidades. Costumo dizer que pós-venda é o mesmo que a pré-venda da próxima
venda. Atender o cliente nos prazos adequados é outro diferencial; por último, e nãome-
nos importante, temosadisponibilidadedeestoque local”, apontaEraldo.
Na IDS um dos destaques de 2014 fo-
ram as montadoras de Capas Automá-
ticas da Advantage - HC30. “Trata-se
de um equipamento capaz de montar
até 30 capas por minuto com apenas
um operador. Outro destaque foi para
as gráficas digitais com as soluções da
Duplo. A Montadora de Revistas DBM
500 Pro tornou-se a escolha ideal de
muitas gráficas que processam provas
e concursos públicos. Vindo de proces-
AndreKovesi,diretordaAkad:
“Distribuímos equipamentos com exclusividade que se
destacam por sua imensa variedade de aplicações com baixo
custo de impressão e altíssima qualidade nos segmentos de
comunicação visual, têxtil, embalagens, entre outros.”
AlfredoGaspar,diretorda IDS:
“Uma das empresas da IDS, aMailgraf Equipamentos Gráficos e de
Embalagem, tornou-se indústria já em 2014. “Em 2015 investimentos
serão direcionados para que ela desenvolva soluções de automação e de
integração de sistemas.”
so digital e processado no alimentador
de folhas com Leitura Barcode na DBM
500 Pro é possível a montagem de livre-
tos com quantidades variadas de folhas,
o que permitiu uma imensa flexibilidade
napersonalizaçãodasprovas”,dizAlfredo
Gaspar, diretor da IDS.
Investimentos
De acordo com Nakagawa trabalhar com
nicho de mercado diferenciado resulta
em melhor margem para todos os com-
ponentesdoprocesso: cliente,distribuidor
e fornecedores. “Destemodo a cadeia se
fortalece e o comprador consegue me-
lhorar seu tíquete médio de venda. Após
grandes eventos e parcerias realizadas
em 2014, investiremos na infraestrutura
daempresa.Apartirde2015nossaequipe
comercial estarádecasanova,numasede
comercial próxima à Avenida Paulista, vi-
sando maior conforto e comodidade no
atendimento aos nossos clientes”, avisa o
gerente de produto doGrupo Furnax.
Uma das empresas da IDS, a Mailgraf
1...,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30 32,33,34,35,36,37,38,39,40,41,...60
Powered by FlippingBook