Revista Graphprint - Edição 186

Entrevista GRAPHPRINT Jul/Ago 2018 6 Quando o planejamento entra em ação Há 12 anos no Brasil, a Antalis aposta em um portfólio robusto com foco em inovação. A multinacional francesa tem presença em 43 países e quatro continentes, sendo um forte player do setor de distribuição de papel, solu- ções de embalagem e produtos para comuni- cação visual. Recentemente apresentou algumas tendên- cias como tintas Fujifilm para flexografia, chapas Fujifilm Superia ZD e papéis espe- ciais digitais Arjowiggins. A empresa trouxe novidades para a linha de comunicação vi- sual chamada Coala como o vinil eletrostá- tico e a manta magnética. Nesta entrevista, Jesus Quintero, diretor ge- ral da Antalis BrasiL, avisa que a companhia em 2017 fechou o ano com crescimento. A estratégia para atingir resultados positivos é alinhar o planejamento com a visão de merca- do de matriz em suas regiões seguindo estudos de inovação e comportamento de clientes no mundo todo, além claro de explorar as ten- dências de mercado. A Antalis do Brasil entende que trabalhar o capital humano e o relacionamento em ge- ral - seja com o colaborador interno ou com o cliente - é fundamental para a evolução sustentável. “Trabalhar com foco em nosso cliente e entendendo todas as possibilidades de segmentação, sempre com indicadores de performance apontados, completa nossa visão de ser uma empresa contemporânea. Por is- so, entregamos altos níveis de serviço e amplo portfólio de consumíveis”, convida para a lei- tura dessa entrevista Quintero. Fale sobre as principais ações que levaram a Antalis a crescer no mercado? Mesmo com a crise “a todo vapor” a Antalis do Brasil atingiu suas metas e concluiu o ano com crescimento importante. Pode-se considerar esse cresci- mento levando-se em consideração tanto volume de vendas como principal- mente no incremento de número de clientes. A Antalis do Brasil traz uma es- tratégia em seu planejamento que é alinhada com a estratégia de mercado de sua matriz em suas regiões, conforme estudos de inovação e comportamento de clientes no mundo todo e suas tendências de mercado. Para estar alinhado a essa estratégia, a Antalis conta com quatro diferentes áreas de negócios que são complementares entre si e atendem as necessidades do consumidor no cenário em que está inserido. São elas: Insumos gráficos, Papéis especiais e em geral, insumos para impressão de grande formato e Comunicação visual JESUS QUINTERO, DIRETOR GERAL DA ANTALIS BRASIL

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=