Revista Graphprint - Edição 186

GRAPHPRINT Jul/Ago 2018 7 Dentro do portfólio que engloba papéis especiais, flexografia, software, instrumentos, insumos gráficos, comunicação visual e embalagens, qual foi o mercado que mais evoluiu em 2017? Toda nossa visão futura e com base no que ocorreu em 2017 des- tacamos o crescimento em nossa participação dos insumos de co- municação visual versus o ano anterior, não só por uma demanda gráfica - que inclui especialidades de grandes formatos - e mais recente e muito promissor, o segmento de Insumos de embalagem com soluções de preenchimento e proteção de produtos. Manter essas áreas de negócio, faz com que a Antalis esteja sem- pre atualizada quanto a soluções que possam ser de interesse de seus clientes. Para que esse objetivo seja atingido, a Antalis conta com gerentes de produto especializados diferentes para cada uma dessas áreas, os quais buscam manter a qualidade das soluções oferecidas e personalizadas conforme perfil dos clientes e manu- tenção de um portfólio eficiente e atrativo. Para que 2017 fosse superado, a Antalis buscou investimentos em treinamento, onde foram elaborados novos projetos visando o desenvolvimento dos colaboradores e reciclagem de seus conhecimentos com relação ao portfólio. Hoje, são percebidos nos resultados, melhor trabalho em equipe e performance. Outra ação que a Antalis manteve foi a contínua participação de eventos do mercado gráfico e de comu- nicação visual gráfica. Como a empresa se preparou para o primeiro semestre de 2018? Há novidades? De acordo com a estratégia de desenvolvimento de produtos, a An- talis já iniciou 2018 com novidades. Durante a feira Expoprint, houve lançamento de diversos produtos para diferentes segmentos. A Antalis está iniciando no mercado de flexografia com tintas e, em breve, o portfólio será ampliado. Em insumos gráficos, foi in- cluída a chapa Fujifilm Superia ZD e novas opções de blanquetas para diferentes aplicações de impressão. Para grandes formatos, o portfólio foi incrementado com soluções diferenciados para aplica- ções interativas e criativas, como o Coala Magnético, Coala Vinil Eletrostático e Papel de Parede Coala. Durante a Expoprint foi lançado, também, o novo sistema opera- cional gráfico que a Antalis está comercializando, não apenas no Brasil, mas na América Latina. Trate-se de uma ferramenta de in- terface intuitiva e lógica que faz a gestão de todas as etapas e pro- cessos da empresa, independente do seu porte, desde o orçamento até a entrega final ao cliente. “A Antalis do Brasil traz uma estratégia em seu planejamento que é alinhada com a estratégia de mercado de sua matriz em suas regiões, conforme estudos de inovação e comportamento de clientes no mundo todo e suas tendências de mercado.” “Muitos de nossos atuais clientes já realizam investimento ou demonstram intenção em investir em impressoras de grandes formatos para uma oferta ainda maior para seus clientes. Adicionalmente, um volume maior de chapas de impressão e aplicações de nosso clientes por soluções sustentáveis lideraram a dinâmica de crescimento de nossos negócios em 2017.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=