Revista Graphprint - Edição 187

Entrevista GRAPHPRINT Set/Out 2018 6 Imagem em ação Com atuação em diferentes frentes de negócios, a Fu- jifilm, empresa japonesa com faturamento global de US$ 23 bilhões, completa 60 anos de atividades no Brasil. Em 1958 chegou ao país como a primeira sub- sidiária fora do Japão e, hoje, é considerada um dos principais players quando se fala em soluções de diag- nóstico por imagem para a área da saúde - divisão que corresponde uma fatia significativa no faturamento da empresa no país. No segmento de image&print, a linha Instax atrai o público brasileiro e tem forte penetração no merca- do fotográfico profissional. Na indústria gráfica espe- cificamente, a companhia aposta em impressoras de grandes formatos e chapas. Novos negócios estão em pauta com fitas para armazenamento de dados, filmes de medição e microfiltros para uso industrial. Outra novidade prevista é o Kiosk Express - um mo- delo de kiosk de impressão de fotos rápido e intuitivo. Desenvolvido com um software de poucas etapas para facilitar a impressão, o equipamento pode ser colocado em cafeterias e lojas de diferentes segmentos de con- sumo. A companhia prevê crescimento, com o investimento nas áreas médica, imagem e novos negócios até março de 2019, período de encerramento do ano fiscal. Para conhecer um pouco mais sobre a empresa, entrevista- mos Fabio Rigitano, gerente de Vendas e Marketing da Divisão Gráfica da Fujifilm Brasil. FABIO RIGITANO, GERENTE DE VENDAS E MARKETING DA DIVISÃO GRÁFICA DA FUJIFILM BRASIL. Como a empresa enxerga a sua presença dentro da indústria gráfica? A Fujifilm tem como premissas criar produtos inovadores de altíssima qua- lidade e entregar soluções eficientes em uma grande variedade de áreas para servir a sociedade, contribuir com a qualidade de vida e melhorar a susten- tabilidade ambiental. Baseado nestes conceitos nos posicionamos como um dos principais for- necedores de soluções para o mercado da indústria gráfica no Brasil e no mundo, que englobam produtos e serviços para os segmentos de offset como nossas chapas sem processo e nossos químicos para impressão. No segmento de digital printing, atuamos com as impressoras de grande formato e tin- tas digitais UV; no segmento de Flexografia com módulos de conversão de impressoras de cura UV para cura LED, tintas flexo UV e LED, chapas de fotopolímero e processadoras base água e sabão. O setor gráfico é um mercado que precisa ser mais bem explorado pela companhia? Por quê? É um mercado de altíssimo potencial e adepto às inovações. A Fujifilm no Brasil está atenta às necessidades dos clientes e no potencial deste mercado. “O portfólio de impressões de grandes formatos da Fujifilm inclui uma ampla variedade de impressoras, tintas e softwares para empresas e negócios de diferentes tamanhos.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=