Revista Graphprint - Edição 187

GRAPHPRINT Set/Out 2018 7 equipamento e tecnologias aplicadas versus tintas e qualidade de impressão. A Fujifilm comercializa no Brasil os principais equipa- mentos do portfólio mundial, como: Na linha entry level, as impressoras Acuity LED 1600II (híbrida) e ACUITY LED 1600R (apenas rolo a rolo) têm como principais características as cabeças de impressão industriais Fujifilm Dimatix Q-class com baixo consumo de energia, lâmpadas LED de longa duração (até 10.000 horas). Além de usar as tintas Fujifilm Uvijet RL, com certificação Greenguard, com até 33m² por hora e alta cobertura de tinta VersaDrop system. A linha conta ainda com aderência a uma ampla gama de substra- tos, qualidade de impressão quase fotográfica, escolha de 4 ou 8 ca- nais de cores, sem emissão de VOCs e sem necessidade de sistemas de exaustão de calor ou resfriamento. Nas linhas middle level e high end, desde 2001, a Inca e a Fujifilm têm colaborado na fabricação de impressoras inkjet. Partindo de uma compreensão abrangente das aplicações de impressão, com- binamos engenharia fina com uma excepcional química de tintas como as linhas Spyder X Hybrid e Onset X. Citamos as impresso- ras Série Onset X, que proporcionam flexibilidade e adequação de produtividade em plataforma escalável e divididas nas séries Onset X1, Onset X2 e Onset X3. Os equipamentos foram construídos para acomodar até 14 canais de tinta, que podem ser configurados de várias formas, dependen- do das necessidades comerciais. Contam com cabeças de impressão Dimatix R de alta qualidade e velocidade. As cabeças R lançam gotas de 14 picolitros, mas também permitem opções de 11 e 17 picolitros. As velocidades das séries variam de 400m²/hr a 900m²/ hr, apresentam 6 canais de cores (LmLcWO opcionais) e usam tin- tas Fujifilm Uvijet. Por isso, apresenta soluções e produtos diferenciados. A empresa também está investindo no crescimento de sua estrutura comercial, ações de marketing e serviços para garantir o atendimento e satis- fação de nossos clientes. Qual é o principal produto/insumo oferecida ao segmento de impressão? Há novidade para esse mercado? No Brasil, os principais produtos da Fujifilm são as chapas de im- pressão offset. Este ano a empresa trouxe para o mercado brasilei- ro a nova geração de chapas sem processamento, que vão elevar os níveis de eficiência da produção comercial. As chapas Fujifilm Superia ZD são robustas e têm durabilidade que permite tiragens de 150 mil giros com um único conjunto. Isso possibilita ciclos mais longos, com menor período de inatividade e menos regra- vação de chapas. Assim, os trabalhos de ciclos curtos também ficam mais apresentá- veis com impressões de qualidade uniforme (especificação de 1%- 99% em 200 lpi e reprodução de retículas FM 20 microns) e alta performance em impressoras UV. A solidez não é o único ponto forte da Superia ZD, ela também tem excelente resistência a sol- ventes, portanto, pode ser utilizada com tintas UV convencionais e tintas de nova geração. As chapas Superia ZD eliminam processamento e a utilização de produtos químicos, goma e água. Há consequentemente redução de custos e responsabilidade ambiental. Fale sobre as características dos equipamentos de grandes for- matos? Já há modelos comercializados no Brasil? Qual? O portfólio de impressões de grandes formatos da Fujifilm in- clui uma ampla variedade de impressoras, tintas e softwares para empresas e negócios de diferentes tamanhos. Qualquer que seja a necessidade de impressão, a Fujifilm tem uma solução que inicia com impressoras de entrada, como as da linha Acuity LED 1600 híbridas até as impressoras industriais flatbed UV Inca Onset Série X de grande velocidade. Os equipamentos de grandes formatos se destacam pela alta quali- dade, principalmente quando citamos a relação entre robustez do “A empresa trouxe para o mercado brasileiro a nova geração de chapas sem processamento, que vão elevar os níveis de eficiência da produção comercial. As chapas Fujifilm Superia ZD são robustas e têm durabilidade que permite tiragens de 150 mil giros com um único conjunto.” “A empresa também está investindo no crescimento de sua estrutura comercial, ações de marketing e serviços para garantir o atendimento e satisfação de nossos clientes.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=