Revista Graphprint - Edição 188

Embalagens GRAPHPRINT Nov/Dez 2018 38 Smurfit Kappa inaugura seu primeiro Centro de Experiência no Brasil Estão disponíveis estudos de casos sobre tudo, desde a logística da cadeia de suprimentos até a exibição de displays A Smurfit Kappa (SK), empresa de soluções para em- balagens à base de papel, inaugurou seu primeiro Cen- tro de Experiência no Brasil. Estiveram presentes Liam O’Mahony, Chairman do Conselho de Administração do Grupo Smurfit Kappa, Juan Guillermo Castañeda, CEO das Américas, e Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil. “A inovação está no centro do que fazemos na Smurfit Kappa. Temos mais de 700 designers em toda a nossa rede e mais de 7 mil conceitos de embalagens”, afirma O’Mahony. “Nosso portfólio global de soluções de embalagem de papel está à disposição de nossos clientes no Brasil para responder e superar suas expectativas e, com isso, serem bem mais sucedidos em seus negócios”, completa O’Mahony. “Construir o produto certo antes de torná-lo real impulsiona as vendas dos clientes da Smurfit Kappa e reduz riscos e custos totais - e nós fazemos isso no nosso centro. No final, nós ajudamos aos nossos clientes a vender mais,” complementa Castañeda. “Este é o nosso quarto Centro de Experiência nas Américas e o primeiro no Brasil. Essa inauguração demonstra nosso compro- metimento com o País e com o crescimento dos nossos clientes brasileiros”, relembra o CEO das Américas. No Centro de Experiência, os clientes poderão conhecer e explorar várias ferramentas e descobrir tudo o que as embalagens podem agregar ao pro- duto. Por meio de telas interativas sensíveis ao toque, é possível descobrir e analisar tendências; os visualizadores de lojas possibilitam ver protótipos de embalagens em um ambiente de loja simulado. No espaço, a empresa expõe as soluções da suíte deInnotools para maximiza- ção do produto como Shelfsmart, o store visualizer e o Shelfviewer, uma tela de toque interativa com quase 70 mil imagens de prateleiras de varejo reais de todo o mundo. “É incrivelmente poderoso poder ver os diferentes estágios no processo de embalagem, resolver os problemas em tempo real e se inspirar no que os ou- tros fizeram. Acreditamos que ao compartilhar toda essa tecnologia voltada para o desenvolvimento de embalagens, proporcionamos aos nossos clientes um valor agregado que abrange uma maior compreensão sobre os desejos consumidor final e amplia o gerenciamento por categorias, reduzindo custos, inclusive”, diz Alcalá. Neste ano, a empresa também apresentou três novas soluções - disponíveis no Centro de Experiência do Brasil - para ajudar aos clientes a ter sucesso no e-commerce (eSmart), com suas cadeias de suprimentos (SupplySmart) e no ponto de venda (ShelfSmart). MANUEL ALCALÁ, CEO DA SMURFIT KAPPA BRASIL:“ACREDITAMOS QUE AO COMPARTILHAR TODA ESSA TECNOLOGIA VOLTADA PARA O DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGENS, PROPORCIONAMOS AOS NOSSOS CLIENTES UM VALOR AGREGADO QUE ABRANGE UMA MAIOR COMPREENSÃO SOBRE OS DESEJOS CONSUMIDOR FINAL E AMPLIA O GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS, REDUZINDO CUSTOS, INCLUSIVE.” NO CENTRO DE EXPERIÊNCIA, OS CLIENTES PODERÃO CONHECER E EXPLORAR VÁRIAS FERRAMENTAS E DESCOBRIR TUDO O QUE AS EMBALAGENS PODEM AGREGAR AO PRODUTO

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