Revista Graphprint - Edição 188

Entrevista GRAPHPRINT Nov/Dez 2018 6 Gastos desnecessários não podem ser aceitáveis Agora como gerente regional da Ferrostaal, Sidnei Correa Nastasi começa a trilhar novos caminhos dentro do setor gráfico. Ciente do desafio que tem pela frente, Nastasi diz que a RMGT está competindo forte nos segmentos editorial e promocional e o objetivo atual é re- forçar a participação no setor de embalagens. Mesmo em momentos conturbados, econo- micamente escrevendo, Nastasi enxerga que o Brasil “tem uma capacidade de recuperação absurda” especificamente no setor de impres- são. Exatamente por atuar na área de vendas, com contato direto com os empresários grá- ficos, Nastasi, em conjunto com a equipe da Ferrostaal, nota que ao longo dos anos os clien- tes se acostumaram com gastos inaceitáveis no dia a dia de produção. “Desde a incidência de intervenções técnicas e peças, ao consumo exagerado de energia elétrica, desperdícios de chapas, insumos, etc. A margem só pode ser assegurada dentro de casa”, ressalta. Nastasi avisa que a independência, que sem- pre foi a premissa do grupo Ferrostaal, facilita propor soluções e adequações que se ajustam dentro do “número do sapato” de cada em- presa. “Por isso, nesses anos, enxugamos algu- mas representações, mantendo aquelas que se adequam a esses conceitos. Não se pode mais comprar por grife”, diz. SIDNEI CORREA NASTASI, GERENTE REGIONAL DA FERROSTAAL O mercado está em transição e as empresas buscam soluções que na práti- ca trazem valor agregado para diferentes parques gráficos. Como você vai enfrentar os desafios inerente ao novo cargo? Realmente o desafio é muito grande. A Ferrostaal conquistou espaço em todas as regiões do Brasil. Em São Paulo, a participação era tímida devido à política de comercialização enraizada há anos. Fui convidado a fazer parte desse grupo com a meta de virar esse jogo. Mesmo estando em meio a maior crise econômica já vivida em nossa história, fizemos nosso trabalho de forma contínua e traçamos metas passo a passo. Conseguimos implantar grandes projetos que demonstraram aos clientes as vantagens da marca Japonesa e o diferencial da Ferrostaal em todas as eta- pas. Os clientes estão muito felizes com nossos equipamentos. O mercado

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=