Revista Graphprint - Edição 191

GRAPHPRINT Mai/Jun 2019 41 Agfa e Sign Maker presentes em exposição no Metrô de São Paulo Para comemorar o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho, A Essential Idea Editora e a Companhia do Metropolitano de São Paulo montaram a exposição “O valor do mar” no Metrô de São Paulo. A mostra ficará aproximadamente 90 dias em três estações, sendo a primeira delas a Estação Luz, que recebe 129.000 usuários/dia, em média. Baseada no livro “O valor do mar”, a mostra tem o patrocínio da Agfa Graphics e da empresa gráfica Sign Maker. A exposição com 20 painéis nas dimensões 0,96 m X 0,66 m apresenta aspectos das diversas dimensões do mar e inclui links em QR Code legíveis por telefone celular que levam os visitantes a vídeos educativos produzidos por organizações como Instituto Baleia Jubarte, Petrobrás, Deutsche Welle, Universidades, Coppe-UFRJ e BBC News. Entre os dias 5 e 9 de junho foi realizada em São Paulo a Semana do Mar, promoção da Scientific American Brasil e do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP) um conjunto de atividades para promover e difundir a cultura e mentalidade marítima. O evento teve o apoio de 17 organizações entre as quais Conservation In- ternational, WWF Brasil, SOS Mata Atlântica, Museu Nacional do Mar, Consulado Geral da Noruega, Oceana Brasil e Secretaria Interministerial Para Recursos do Mar (Secirm).

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=