Revista Graphprint - Edição 192

Entrevista GRAPHPRINT Jul/Ago 2019 6 Com o olhar experiente de quem sabe produzir filmes para termolaminação, a Prolam, que tem Marcos Marcello como diretor de Marketing, realiza movimentos rápidos com o objetivo de aprimorar os insumos à necessidade do merca- do gráfico. “Estamos modelando a Prolam para a nova economia, oferecemos produtos com alta qualidade e um serviço de atendimento rápido e personalizado em diversos pontos do Brasil e do exterior”, avisa Marcello. Precursora no mercado de termolaminação, a Prolam entende que o momento do setor de im- pressão é de renovação e embalada pela busca da vantagem competitiva está se preparando para a retomada da economia. A empresa retoma seu ci- clo de investimento desenvolvendo novos filmes e sistemas de gestão para tornar sua atuação no mercado ainda mais orientada a necessidade dos clientes. Busca também um maior conhecimento sobre os hábitos de compras dos clientes visando ofertar melhores condições de negócios. Com fábricas em São Paulo e Manaus, o Grupo Prolam emprega 200 funcionários e tem filiais com estoque local em Porto Alegre e Belo Hori- zonte, além de sete revendas autorizadas: em Re- cife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Manaus, Goiânia, Brasília e Içara. Exporta para Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Nesta entrevista convidamos você, caro leitor (a), a conhecer outros detalhes da Prolam por meio das palavras impressas pelo diretor de Marketing da companhia. Vamos nessa? Prolam Termolaminação 4.0 MARCOS MARCELLO Como a Prolam está preparada para atender as novas necessidades das gráficas / prestadores de serviços de acabamento atualmente? Nos últimos anos devido a situação econômica, o mercado gráfico de uma forma geral tomou a decisão de reduzir drasticamente seus es- toques próprios solicitando a seus fornecedores que assumissem esta função. A Prolam fez rapidamente essa leitura e alterou profundamen- te sua gestão de logística e estoques. Investiu na unidade de São Paulo que funciona como supridora máster de bobinas cortadas do nosso negócio em um sistema de gestão e localização de materiais que agili- zou o processo de corte e separação de materiais. Hoje cortamos dia- “As novidades estão focadas no desenvolvimento de nossa tecnologia de informação, principalmente no tratamento e gestão das informações, desenvolvimento de atividades na web e inteligência artificial.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=