Revista Graphprint - Edição 193

Empresa em destaque GRAPHPRINT Set/Out 2019 28 Luis Bairão (foto) chega ao cargo com a missão de manter o crescimento conquista- do pela companhia nos últimos anos, com foco nas áreas de impressão, tecnologia e automação, integrando soluções, como o RPA (Ricoh Process Automation). Para conquistar a meta, o executivo conta com a experiência de três anos como diretor de Finanças e Administração da companhia, além da vivência de 14 anos no ramo ad- ministrativo, em empresas como KPMG, Tesla Tecnologia, Philips Medical System, Larousse do Brasil e Oppa Design. “Essas experiências me trouxeram bas- tante conhecimento para entender as di- ficuldades das áreas e, assim, poder criar estratégias e ações para melhorar os pro- cessos, diminuir os gaps e poder dar todo o suporte aos nossos clientes. Agora, como country manager, minha responsabilidade é manter o padrão de crescimento e me- lhoria contínua da empresa, o que por si só já é um desafio, uma vez que a Ricoh Brasil praticamente dobrou de tamanho nos últimos cinco anos”, comenta o novo country manager. Hoje, a Ricoh Brasil é a maior filial da América Latina e tem chances de ser o motor de crescimento da região, segundo o executivo. Essa expectativa é sustentada pelos planos da empresa até 2020, que pre- veem combinar esforços nas ofertas de im- pressão, RPA, soluções e tecnologias como cognitiva. Por dentro dos planos do novo country manager da Ricoh Luis Bairão Carmagnani assume o cargo com a responsabilidade de manter o crescimento conquistado pela companhia nos últimos anos “Nossas metas para 2020 são agressivas, além de continuarmos a crescer no core e continuarmos com o foco em equipamen- tos de produção (equipamentos com aci- ma de 80 páginas por minuto ), temos que é gerarmos 10% de nossa receita através de novas linhas de negócio além de nos- so crescimento em nosso core e o também o crescimento do mercado de produção, para isso, estamos focados em impressão, principalmente em equipamentos com capacidade, para impressões de alto porte e desempenho, além das soluções para as verticais de educação, saúde e varejo, como ambientes projetados para atender alunos em suas várias necessidades de aprendiza- do, lockers inteligentes, automação com RPA e o Smart Doctor, que ajuda médicos a realizarem um atendimento mais huma- no e efetivo, pois disponibiliza históricos dos pacientes, além de auxiliar o médico na identificação de patologias por meio dos sintomas”, pontua Bairão. RECURSOS Em 2018, a Ricoh Brasil recebeu aporte de R$ 19 milhões da matriz japonesa para infraestrutura e desenvolvimento de pro- dutos. Segundo o novo country manager, o valor foi investido na melhoria dos pro- cessos e ferramentas, elevando o nível de serviço da companhia para 4.0, que englo- ba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnolo- gia da informação aplicadas aos processos de serviço. “A partir de sistemas ciberfísicos, Internet das Coisas e Internet dos Serviços, os pro- cessos tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis. Nesse sentido, a Ricoh continua investin- “Essas experiências me trouxeram bastante conhecimento para entender as dificuldades das áreas e, assim, poder criar estratégias e ações para melhorar os processos, diminuir os gaps e poder dar todo o suporte aos nossos clientes.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=