Revista Graphprint - Edição 193

Entrevista GRAPHPRINT Set/Out 2019 6 O entrevistado da vez, Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa, mostra como a companhia está preparada para atender a indústria que vive uma era de transformação. Executivo com alta experiência e conhecimento dos detalhes que cercam o mundo da impressão, Amaral conver- sa abertamente com o público, sempre reiteran- do a capacidade que a Agfa possui quando o assunto é inovação. Na visão de Amaral, como a indústria gráfica está se reinventando e buscando novos posicionamen- tos dentro do campo da comunicação, é impor- tante que a Agfa esteja sempre atenta para levar novos produtos e serviços. Por isso, a inovação é o que move a companhia. Afinal, nas palavras de Amaral, o meio impressão, com a sua evolu- ção tecnológica, possibilita imprimir e persona- lizar em meios que antes eram restritos ao papel. “Mais do nunca podemos imprimir em substra- tos diversos e também agregar um imenso valor com a impressão nas indústrias de diferentes seg- mentos”, completa. A entrevista a seguir aborda diversos assuntos. Fi- ca aqui o convite para você continuar a leitura. Vamos nessa? Parceria fundamentada em inovação PAULO AMARAL Como a Agfa enxerga o atual momento do setor gráfico? Há espaço para desbravar novos mercados? Enxergamos o momento atual de nossa indústria como um segmento em plena transformação, uma indústria que está se reinventando e procurando um reposiciona- mento de sua relevância dentro do mercado de comuni- cação como um todo. A sustentabilidade é cada vez mais realidade e uma preo- cupação do mercado, algo que a Agfa tem liderado já há muito tempo por meio de produtos e serviços ecologica- mente sustentáveis processos fabris como a planta de pro- dução de chapas offset em Suzano, que além de produzir insumos gráficos ecologicamente corretos, que proporcionam a economia de água, energia e químicos, tem uma operação verde com certificações, ISO14001, ISO50001, ISO9001 e OHSAS18001, sendo as 2 (duas) primeiras diretamente relacionadas ao meio ambiente ( desempenho ambiental e eficiência energética ). Uma indústria que precisa ser ainda mais eficiente e rentável, onde a automação e controle do processo produtivo necessita ser cada vez mais difundida e implementada! Uma bandeira que a Agfa sempre levantou e investiu. Há espaço sim para desbravar novos nichos de mercado. Hoje, o meio impressão com a sua evolução tecnológica possibilita impri- mir e personalizar em meios que antes eram restritos ao papel. Ho- je, mais que nunca, podemos imprimir em substratos diversos e, também, agregar um imenso valor com a impressão nas indústrias de diferentes segmentos. Por fim, a Agfa conduz os clientes a melhorarem seu processo pro- dutivo por meio da entrega de um serviço completo de atendimento de técnicos engenheiros extremamente capacitados e com um leque

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=