Page 72 - 101

Basic HTML Version

Impressão Digital
GRAPHPRINT JUL/10
72
A AlphaGraphics, líder mundial em soluções de im-
pressão digital e comunicações personalizadas,
anunciou o início da campanha “Transforme Seu
Negócio”, que tem como objetivo converter gráficas
independentes em franquias da rede AlphaGraphics.
Desde junho, a campanha está impactando gráficas
instaladas em grandes cidades do País, como São
Paulo (capital e interior), Belo Horizonte, Porto Alegre,
Curitiba, Recife, Goiânia, Manaus, Belém, São Luis,
Natal, Londrina, Caxias do Sul e Campo Grande.
O mote da campanha é incentivar os empresários do
setor gráfico para que aproveitem os investimentos
já efetuados, como parte de suas estruturas atuais,
pontos comerciais e mercado onde atuam, para se in-
tegrarem à rede AlphaGraphics. “Além de uma marca
amplamente conhecida em todo o mundo, outras van-
tagens em estar junto à AlphaGraphics são economia
de escala, treinamento e suporte contínuo, marketing
cooperado, certificações, selo de qualidade e sistema
Web-to-print, como o AG Foto, voltado para consumi-
dores finais, e o AG Online, para empresas, além do
agBook
), primeira rede física
de livros sob demanda do mundo”, afirma Rodrigo
Abreu, vice-presidente internacional da AlphaGra-
phics. “Em um mercado em constante crescimento
AlphaGraphics promove campanha de
conversão de gráficas independentes
“Transforme Seu Negócio”
é o tema da campanha de
conversão de franquia da
AlphaGraphics para 2010
e chega até o mercado
gráfico das principais
capitais brasileiras.
tecnológico, o sistema de franquias é a forma mais segura e consolidada
para o sucesso no setor de gráficas”, completa.
Entre ações promocionais estão malas direta, folders, banners, e-mail mkt,
PURL (Personalized URL), site da campanha
), vídeos em realidade aumentada, QR Codes, depoimentos dos fran-
queados e Discovery Day (apresentação no escritório da Master, em São Pau-
lo). Além disso, a equipe de suporte e expansão da AlphaGraphics também
apresentará cases de gráficas já convertidas, como as franquias Jardins, em
São Paulo, São Bernardo do Campo e duas lojas em Campinas.
Inaugurações de gráficas convertidas
Até o final de julho de 2010, três antigas gráficas independentes abrirão
suas portas com a bandeira AlphaGraphics. A primeira inauguração dentro
desse modelo foi no dia 23 de junho de 2010, em São Bernardo do Campo
(SP). Após conhecer o processo de conversão de franquias e o crescimento
do mercado de impressão digital, a gráfica convencional, offset, decidiu virar
a bandeira para AlphaGraphics. Os outros dois casos de conversão, ambos
em Campinas, são de gráficas que já trabalhavam com impressão digital
e que agora apostam na excelência e expertise da AlphaGraphics para di-
versificar e alavancar seus negócios. As inaugurações em Campinas estão
previstas para o mês de julho.
agBook abre espaço para autores locais
Entre os dias 10 e 20 de junho de 2010, cerca de 400 mil pessoas estiveram
reunidas na 10ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo,
considerada um dos maiores eventos literários do País.
Na variada programação artística e cultural da feira, nomes consagrados da
literatura brasileira, como Gilberto Freyre, Nádia Gotlib, Marylene Baracchini
e Ziraldo, dividiram o espaço com autores independentes do agBook
), ferramenta gratuita da AlphaGraphics que permite a auto-
publicação e a venda de livros sob demanda.
No ar desde o último mês de dezembro, esta foi a primeira ação do agBook
para que os autores que têm seus livros publicados no site divulguem estas
obras em eventos literários e sem nenhum custo. Para isso, os autores de
Ribeirão Preto e região, usuários do agBook, que participaram do espaço do
agBook dentro da 10ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, enviaram um e-mail
para
, solicitando a participação no evento. Os
custos com estadia e impressão dos exemplares dos autores não estavam
incluídos.