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GRAPHPRINT JUL/10
Revista Graphprint - Por que a Goss decidiu montar uma nova
estrutura no Brasil?
Jochen Meissner - O principal motivo de a empresa ter aberto
escritório próprio aqui foi para dar suporte técnico. Vieram
várias máquinas de alta tecnologia e a nossa ideia é de es-
tarmos próximos dos clientes, não somente no Brasil, mas na
América Latina como um todo. O que estamos buscando com
essa organização aqui é um relacionamento de longo prazo
com os nossos clientes.
Revista Graphprint - Como ficou organizada a nova estrutura?
Jochen Meissner - A Goss do Brasil é um escritório de vendas
e que também tem técnicos de alto nível de conhecimento
que podem dar também suporte a outros países da América
Latina.
Revista Graphprint - Como está estruturado a Shangai Elec-
tric, detentor da Goss International?
Jochen Meissner - A Shangai Electric Corporation é uma em-
presa que tem um faturamento em torno de 10 bilhões de
dólares, sendo que dois terços desse faturamento vêm da dis-
tribuição de energia elétrica e o restante provém de transpor-
tes e equipamentos nas áreas de impressão e embalagens. A
Goss tem uma longa parceria (joint-venture) com a Shangai,
próximo de 20 anos, fabricando equipamentos.
Revista Graphprint - A empresa vai apresentar novidades para
o mercado brasileiro?
Jochen Meissner - O mercado brasileiro é muito interessante
porque ele está crescendo e, nesse mercado, encontramos
empresas tops de tecnologia que estão utilizando novas má-
quinas que estão entrando no mercado. Com o nosso portfólio
de equipamentos nós podemos atender os clientes que estão
começando e, também, aqueles com outras necessidades.
Revista Graphprint - As perspectivas de crescimento para o
mercado brasileiro para a próxima década são muito boas?
Quais as estratégias da Goss para enfrentar essa realidade?
Jochen Meissner - Nosso foco são as máquinas rotativas offset
e, também, desenvolver equipamentos para os nossos clien-
tes, como, por exemplo, os desenvolvimentos que estamos
fazendo para curtas e longas tiragens, caso da M600 Folha.
Estamos procurando mercados para introduzir a tecnologia de
embalagens, por exemplo. Nós vemos oportunidade em ofe-
Exposição dedicou especial atenção às
características-chaves das soluções Goss.
O estande da Goss International da ExpoPrint no Brasil enfatizou como os produtos Goss oferecem estas cinco caraterísticas:
confiança, rendimento, velocidade, robustez e força. Essas características coincidem com os famosos atributos chamados
os “Cinco Grandes” (ou Big Five, em inglês) dos animais mais reconhecidos da África, onde se disputou a Copa Mundial de
Futebol durante a exposição. “Este ano os visitantes da ExpoPrint estiveram atentos às partidas da África do Sul, e é por isso
que resolvemos fazer referência à Copa do Mundo, e estruturamos a nossa exposição utilizando os ‘Cinco Grandes’ animais
da África”, explicou Vitor Dragone, gerente-geral da Goss International Brasil.
Cinco dos sistemas Goss mais proeminentes no mercado latino-americano - impressora M-600, Sunday, Community SSC e
Uniliner além das alceadeiras Pacesetter - tiveram as suas atribuições vinculadas aos “Cinco Grandes” animais que mais se
relacionam com as suas funções-chaves.
“Impressores e editores na América Latina adquiriram mais de 300 unidades de impressoras Goss durante os últimos quatro
anos, o que indica que os nossos produtos possuem os requisitos para satisfazer essa dinâmica região”, explicou Jochen
Meissner, presidente e CEO da Goss International. “Também expandimos nossa capacidade de venda e suporte local, e nossa
nova estrutura corporativa deverá proporcionar aos nossos clientes maior confiabilidade e segurança”.
Uma unidade de impressão M-600 com tecnologia Autoplate de troca de chapas automática foi uma das tecnologias destacadas
no estande da Goss International na ExpoPrint. Representando “confiança”, a impressora M-600 é a impressora de 16 páginas
mais popular do mundo, escolhida para produção comercial heatset de alta qualidade em quase todos os continentes.
Uma amostra de blanquetas de sua impressora Sunday Gapless destacou, no estande, a performance como o atributo-chave
da linha de impressoras Sunday. Quinze sistemas de impressão Sunday 2000, 3000 e 4000 já foram instalados na América
Latina desde 2006 com formatos que variam entre 16 e 64 páginas.